A Secretaria Municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico promoveu em parceria com o Sebrae, Senai e Ciesp/Alta Paulista, a “Jornada da Indústria de Transformação Digital de Marília”.
O encontro, com entrada gratuita, fez parte do Projeto Indústria Digital de Marília e foi realizado na manhã de quarta-feira (23), no auditório do Ciesp. No total, a jornada contou com 45 empresas inscritas e um público de 80 representantes do setor industrial.
“O evento foi um sucesso, tanto de público, quanto de inscritos, proporcionando a grande oportunidade das indústrias de Marília de ficarem mais competitivas no cenário nacional e internacional, modernizando sua gestão, seus processos de fabricação e sua interação com a era digital”, destacou o secretário municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Vítor Gazola.
O evento é considerado o maior programa de apoio à transformação digital da indústria do Estado de São Paulo, e tem custo zero e 100% gratuito para as 20 empresas que forem selecionadas no processo. Além disso, são oferecidas consultorias e treinamentos para a modernização do processo produtivo das empresas com faturamento de até R$ 8 milhões por ano.
A proposta envolve oito etapas (diagnóstico, estratégia, otimização de processos, mapeamento, automação, digitalização, integração e indústria inteligente). As duas primeiras são de responsabilidade do Sebrae-SP e contemplam uma revisão do modelo de negócios. Já, as seis últimas etapas são conduzidas pelo Senai e têm foco na tecnologia para aumentar o processo de integração entre as máquinas, robotização e digitalização até alcançar a implementação da indústria 4.0.
“A partir de agora, as indústrias inscritas passarão por um processo seletivo, que após avaliação, poderão iniciar o processo de consultoria realizado em conjunto pelo Sebrae e Senai, visando a modernização geral dos trabalhos”, informou Gazola.
Segundo o secretário municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, este evento é também “uma grande oportunidade para as indústrias de Marília se atualizarem com o que há de mais moderno nos processos de gestão e aprimoramento de etapas industriais, proporcionando maior desenvolvimento, competitividade, e consequentemente impulsionando o desenvolvimento da cidade”.
“Vamos dar o suporte às empresas e todo o apoio necessário para gerar empregos e renda. Queremos fazer da nossa cidade uma referência nacional no setor. É assim que vamos continuar cuidando do nosso município”, finalizou o prefeito Vinicius Camarinha (PSDB).
Acidente com morte em Marília no ano de 2024; em 2025 números aumentaram 250% nas…
Espaço antes tomado pelo mato agora está limpo novamente (Foto: Divulgação) O estádio varzeano Pedro…
O desperdício, nem sempre está associado a grandes excessos. Muitas vezes, ele surge de situações…
"É uma alegria enorme ver que a Saúde hoje é tratada como prioridade. A reforma…
Disputa de bola alta no primeiro tempo da partida (Foto: Matheus Dahsan/Assessoria Imprensa MAC) O…
José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…
This website uses cookies.