O Projeto Guri está com 5.482 vagas abertas para crianças e adolescentes da região de Marília, que desejam aprender algum instrumento musical por meio de cursos gratuitos. As matrículas vão até o dia 13 de setembro.
Na região de Marília, o Guri está presente nas cidades de Vera Cruz, Oriente, Herculândia, Ocauçu, Tupã, Bastos, Rinópolis, Quatá, Promissão, Palmital, Maracaí, Echaporã, Ourinhos, Candido Mota, Assis e outras. A lista completa dos cursos, endereço e telefone de cada polo pode ser acessada pelo site do Guri, clicando aqui.
Para realizar a matrícula é necessário comparecer diretamente no polo em que deseja estudar, acompanhado pelo responsável, portando os seguintes documentos: certidão de nascimento ou RG (original e cópia), comprovante de matrícula escolar e/ou declaração de frequência escolar, RG do responsável (original e cópia), uma foto 3×4 recente e comprovante de endereço para consulta.
Não é preciso ter conhecimento musical, nem possuir instrumento. O Guri oferece cursos regulares de iniciação musical, de seis a nove anos, e curso sequencial, 10 a 18 anos, que oferecem a oportunidade de aprender a cantar ou a tocar um instrumento de forma fundamentada e consistente.
Nesta última modalidade, os inscritos podem optar por uma diversidade de instrumentos, como violino, viola, violoncelo, contrabaixo acústico, flauta doce, flauta transversal, clarinete, saxofone, oboé, fagote, trompete, trompa, trombone, tuba, eufônio, percussão, bateria, guitarra, contrabaixo elétrico, piano, teclado, acordeão, cavaquinho, bandolim, viola caipira, violão de 7 cordas, violão tenor, violão, além de canto.
O Projeto Guri é o programa de educação musical da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo, gerido pela Santa Marcelina Cultura, que atende cerca de 70 mil crianças e adolescentes por ano, em mais 400 unidades de ensino, localizadas em quase 300 cidades do estado de São Paulo. Alguns polos oferecem também o curso de iniciação musical para adultos, voltado para maiores de 18 anos.
Acidente com morte em Marília no ano de 2024; em 2025 números aumentaram 250% nas…
Espaço antes tomado pelo mato agora está limpo novamente (Foto: Divulgação) O estádio varzeano Pedro…
O desperdício, nem sempre está associado a grandes excessos. Muitas vezes, ele surge de situações…
"É uma alegria enorme ver que a Saúde hoje é tratada como prioridade. A reforma…
Disputa de bola alta no primeiro tempo da partida (Foto: Matheus Dahsan/Assessoria Imprensa MAC) O…
José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…
This website uses cookies.