Alimentos são doados (Foto: Divulgação)
O Projeto Agrofloresta, coordenado por João Carlos Tramarim, tem como principal objetivo produzir alimentos de qualidade, sem uso de agrotóxicos, utilizando sementes crioulas em conjunto com a formação da floresta. Atualmente, a iniciativa está implantada em uma área na zona norte de Marília que, por muito tempo, sofreu com a incidência crônica de queimadas.
Após a colheita, o projeto doou na última semana 60 quilos de alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Entre a diversidade de alimentos doados tinha mandioca, batata doce, abobrinha, quiabo e alimentos da época, como feijão de corda e maxixe.
Os alimentos foram entregues para o projeto Amigos do Bar, coordenado pelo senhor Tadau, que já conta com uma lista de famílias cadastradas, para distribuição.
Moradora é beneficiada (Foto: Divulgação)
O coordenador do Projeto Agrofloresta, João Carlos Tramarim, afirma que fazer “a doação desses alimentos é muito gratificante. Defendemos o meio ambiente e ainda disponibilizamos alimentos saudáveis e sem agrotóxicos para quem mais precisa.”
“O Projeto Agrofloresta é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Marília e coordenadores que tiveram a ideia e todo o empenho em transformar o meio em que estão inseridos, através do Programa Adote uma Praça, devolvendo para a população benefícios ambientais e também sociais. Junto ao Projeto Agrofloresta temos também o Projeto Doce Futuro, com o cultivo de abelhas nativas sem ferrão, vemos assim o quanto ambos se complementam e agregam diversos benefícios para nosso município e nossa população”, conclui a bióloga Gabriela Guttier Gava.
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.