Marília

Projeto de Vinicius concede utilidade pública à Associação Protetora de Animais ‘Frida’

“Apresentamos o projeto pela importância do trabalho”, afirmou o deputado (Foto: Divulgação)

A Associação Protetora de Animais ‘Frida’ de Marília agora é de utilidade pública estadual. A lei promulgada pelo governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), foi publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo no dia 3 de julho. O texto é de autoria do líder da Federação PSDB/Cidadania na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Vinicius Camarinha (PSDB).

“Apresentamos o Projeto de Lei nº 466 de 2023 pela importância do trabalho da Associação Protetora de Animais ‘Frida’ no município de Marília. Agora, sendo declarada de utilidade pública, poderá receber repasses estaduais, fortalecendo, ainda mais, a assistência aos animais abandonados, seja através de abrigo, alimentação ou cuidados veterinários”, disse o deputado Vinicius.

O trabalho da associação em Marília, começou há aproximadamente 30 anos, quando a moradora da zona Oeste, Michele Alves resgatou uma cachorra da raça boxer, que vivia acorrentada, e a deu o nome de Frida.

“A Frida era mantida presa num estacionamento na avenida Santo Antônio, estava tão debilitada que, mesmo com todo cuidado que recebeu, infelizmente, não resistiu. Depois disso, vi que essa era a nossa missão. São tantos animais abandonados e esquecidos em Marília, que parecem estar invisíveis ao Poder Público Municipal. Agradecemos a atenção e carinho do deputado Vinicius, que acreditou na nossa causa e, através do seu projeto de lei, agora, temos essa importante certificação de utilidade pública”, disse Michele.

De acordo com a presidente da associação, a atuação é feita por meio de denúncias, resgate e cuidado de animais abandonados, com o intuito de dar um lar digno aos cães e gatos.

Atualmente, a “Frida” tem seis cães e também mantém um gatil onde cuida de mais de 60 gatos, que não puderam ser doados por estarem em condições atípicas de idade avançada ou com problemas crônicos. Muitas vezes causadas por maus-tratos. Por este motivo, os pets são mantidos em um espaço seguro e coletivo, onde podem ter um auxílio constante das cuidadoras.

“Já tínhamos a utilidade pública municipal e, agora, a estadual corrobora com a seriedade do nosso trabalho, que não é fácil. Pretendemos correr atrás de novos parceiros para ampliarmos a nossa atuação. Nossa ideia é promover palestras sobre posse responsável e a importância da castração, para que haja um controle dos animais em Marília”, completou Michele Alves.

Para denúncia à Frida, o telefone é (14) 3401-2199.

Marcelo Martin

Recent Posts

Filho que baleou o pai se escondia em casa de professor preso por tráfico

Dois homens foram presos em flagrante na noite desta sexta-feira (23) durante uma ocorrência de…

9 horas ago

MAC estreia com empate diante do São Bernardo na Série A3

Lance do empate entre São Bernardo e Marília (Foto: Lucas Daquino/MAC) O Marília Atlético Clube…

10 horas ago

“Trump quer criar nova ONU”, declara presiente Lula sobre Conselho de Paz

“Está prevalecendo a lei do mais forte, a carta da ONU está sendo rasgada e,…

15 horas ago

Anvisa proíbe venda de azeite e suspende doce de leite e sal grosso

A agência, a empresa JJ-Comercial de Alimentos, que aparece no rótulo do produto como sua…

15 horas ago

Aplicativo SP Mulher Segura amplia proteção a vítimas de violência em São Paulo

Governo de SP aposta em aplicativo para fortalecer combate à violência contra mulheres (Foto: Divulgação)…

15 horas ago

Tradicional em Marília, saiba quem são os membros da família Dias Toffoli

Família Dias Toffoli; irmãos receberam o primeiro nome de José e as filhas, Maria (Foto:…

16 horas ago

This website uses cookies.