Marília

Projeto da Prefeitura planta 14 ipês amarelos em avenida

14 ipês amarelos foram plantados (Foto: Divulgação)

O Projeto “Minha Cidade é Verde”, que visa melhorar a arborização urbana na cidade, realizou o plantio de 14 ipês amarelos no canteiro central da avenida Edgard Santa Fé Cruz, na zona Norte de Marília, no último sábado (9).

A ação contou com a participação da Unimed, que doou as 14 mudas de ipês amarelos plantados na via de acesso aos bairros Campina Verde, Santa Antonieta, Santa Antonieta III e Jardim Julieta.

Cassiano Rodrigues Leite, chefe do Meio Ambiente e coordenador do projeto, explica a ação e destaca a importância da participação popular.

“Ao longo dos anos, a expansão urbana não contemplou de forma satisfatória a arborização na cidade, principalmente na região central, e agora sentimos os efeitos desta falta de planejamento. O calor intenso, a baixa umidade e a alta concentração de gás carbônico expelido pelos automóveis são apenas alguns pontos negativos que podemos destacar relacionados a falta de árvores em nosso município”, disse Cassiano.

“Agora, através do Projeto “Minha Cidade é Verde”, estamos mudando esta história com ajuda da população, por meio de gestão participativa, onde, de forma prática, promovemos a educação ambiental e conscientizamos os cidadãos a participarem das ações, preservando e cuidando das áreas que recebem melhorias ambientais. Todo patrimônio público pertence à população, onde, juntos, conseguiremos eliminar focos de escorpiões, dengue, queimadas urbanas, e, ainda, tornar nossa cidade mais linda e agradável, com um meio ambiente saudável e em equilíbrio”, completou.

César Ferreira, coordenador desta ação, relatou o objetivo a ser alcançado.

“Escolhemos o sábado para realizar o plantio nesta avenida, para podermos alcançar o maior número de moradores durante a ação. Muitos entenderam e agradeceram as melhorias, e pudemos explicar a importância em preservar o meio ambiente, incentivando os cuidados com este plantio, e ampliando a ação através de novos plantios em outros locais pelo bairro”, falou César.

“Pretendemos incentivar dezenas de ações semelhantes por toda cidade, mas a participação dos moradores é fundamental para o sucesso do projeto, evitando vandalismos e degradações após a realização da intervenção ambiental. Somente através desta participação popular e conscientização das pessoas sobre a importância em preservar o meio ambiente, conseguiremos obter o sucesso e melhorar a qualidade de vida em nossa cidade”, finalizou o coordenador.

Árvores foram plantadas em canteiro central da avenida (Foto: Divulgação)

Daniela Casale

Recent Posts

Marília deve ter fim de semana de calor antes de mudança no tempo

Altas temperaturas devem ser registradas nos próximos dias em Marília (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) A…

24 segundos ago

Unimar realiza 15ª edição da Sipat e reforça ações de prevenção no trabalho

Iniciativa integra o calendário institucional e reúne colaboradores em uma programação voltada à conscientização (Foto:…

1 hora ago

Quintana apresenta novos equipamentos e autoriza obras no Centro de Fisioterapia

Ações, segundo a Prefeitura, integram um conjunto de investimentos (Foto: Divulgação) O governo de Quintana…

1 hora ago

Justiça pronuncia a júri acusada de atear fogo e matar companheiro em briga por crack

Uma sentença de pronúncia da 2ª Vara Criminal de Lins determinou que a mulher de…

1 hora ago

Acusado de homicídio após discussão em Ocauçu vai a júri popular, decide a Justiça

Hiago Santos foi morto com um tiro em Ocauçu (Foto: Divulgação) A Justiça de Marília…

1 hora ago

Juíza adia júri de acusado da ‘Guerra do Tráfico’ e remarca julgamento para setembro

A Justiça de Presidente Prudente - onde ocorrem os julgamentos do caso - decidiu adiar…

1 hora ago

This website uses cookies.