Polícia

Projeto Amor de Criança alerta sobre golpes utilizando seu nome

Projeto atende crianças com paralisia cerebral (Foto: Divulgação)

O Projeto Amor de Criança, iniciativa sem fins lucrativos vinculada à Universidade de Marília (Unimar), tem sido alvo de ações fraudulentas nas últimas semanas. Golpistas estão divulgando vídeos que expõem crianças com doenças graves, solicitando doações em dinheiro supostamente destinadas ao projeto.

Segundo o coordenador do projeto, Francisco de Agostinho Júnior, o Projeto Amor de Criança jamais exporia crianças com doenças graves para solicitar dinheiro. “Repudiamos veementemente este ato criminoso. A comunidade precisa estar vigilante e verificar a autenticidade de solicitações de doações, especialmente aquelas que envolvem exposição de crianças ou pedidos emocionais”, destaca.

Diante da circulação desses vídeos fraudulentos, a coordenação do Projeto Amor de Criança solicita que, ao receberem tais materiais, as pessoas não os compartilhem e denunciem às autoridades competentes. “Se você receber um vídeo desse tipo, delete e, por favor, colabore denunciando esse fato como um ato criminoso, falso e altamente indesejável que não tem nada a ver com o Projeto Amor de Criança da Universidade de Marília,” enfatiza Agostinho.

Francisco Agostinho é coordenador do projeto (Foto: Divulgação)

O Projeto Amor de Criança oferece atendimento multidisciplinar a mais de 600 pacientes, entre crianças e adolescentes, com paralisia cerebral. Fundado em 2013, o projeto conta com uma equipe de profissionais especializados e voluntários dedicados. As atividades ocorrem no Ambulatório Médico de Especialidades (AME), situado nas dependências da Unimar e, além dos serviços de saúde, o projeto realiza doações de cestas básicas, fraldas, cadeiras de rodas e fornece assessoria jurídica gratuita às famílias assistidas.

Ainda segundo Agostinho, para aqueles que desejam contribuir de forma segura e legítima, as doações podem ser feitas diretamente por meio das plataformas oficiais do projeto. “Se você deseja colaborar com o Projeto Amor de Criança da Universidade de Marília, certifique-se de que está fazendo a doação correta. Entre em contato diretamente com o projeto, com a Universidade de Marília ou com o IACE, que é o Instituto Amigos da Criança Especial. No próprio Instagram, você encontra as informações oficiais,” orienta.

O projeto mantém perfis oficiais nas redes sociais, onde são divulgadas informações sobre suas atividades e formas de contribuição. A chave Pix oficial para doações é o CNPJ 44.492.730/0001-22. “Nosso projeto é sério e transparente, e não divulgamos pedidos aleatórios de ajuda! Para garantir que sua doação chegue a quem realmente precisa, utilize nossos canais oficiais,” reforça o coordenador.

Para mais informações ou esclarecimentos, os interessados podem entrar em contato diretamente com o Projeto Amor de Criança por meio de seus canais oficiais.

Marília Notícia

Recent Posts

Menino de 11 anos defende a mãe, fere o pai e impede agressão em Garça

Um caso de violência doméstica registrado na região central de Garça chamou a atenção pelo…

1 hora ago

Decreto inclui Ligue 180 no Pacto Nacional Brasil contra o Feminicídio

Decreto publicado nesta quarta-feira (11) no Diário Oficial da União integra a Central de Atendimento à Mulher -…

1 hora ago

Discord anuncia novas regras para segurança de usuários adolescentes

A plataforma Discord anunciou que que vai aumentar globalmente, a partir do início de março,…

1 hora ago

Dupla é presa por tráfico de drogas e associação na Vila Hípica

Celulares apreendidos serão periciados, a fim de aprofundar investigações (Foto: Divulgação/PMSP) Dois homens foram presos…

2 horas ago

Sisu 2026: universidades iniciam convocação de lista de espera

As instituições públicas de ensino superior participantes do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2026 iniciaram…

2 horas ago

Condenado por furto em residência é preso pela Polícia Militar em Vera Cruz

Um homem de 26 anos foi preso na noite de terça-feira (10), em Vera Cruz,…

2 horas ago

This website uses cookies.