Marília

‘Remédio em Casa’ já realiza 90 entregas diariamente

Remédio em Casa já atende 90 pacientes/dia (Foto: Divulgação)

A Secretaria Municipal de Saúde informou que o Programa Remédio em Casa está atendendo atualmente cerca de 90 pacientes/dia e, que por causa da Covid-19, o programa também está efetuando também a entrega de fraldas e insumos de enfermagem.

“Hoje já estão sendo feitas mais de 90 entregas por dia e, além de garantir conforto e acesso aos medicamentos, fraldas e insumos, o programa facilita a vida dessas pessoas, contribuindo para que o tratamento não seja interrompido”, disse o chefe do Executivo, Daniel Alonso (PSDB)

O secretário municipal de Saúde, Cássio Luiz Pinto Júnior, reforçou que em virtude da pandemia da Covid-19, o Programa Remédio em Casa está entregando também fraldas e materiais de enfermagem às pessoas indicadas pelas unidades de pacientes respiratórios sintomáticos.

“A equipe tem feito, além das 90 entregas de medicamento, mais 40 desses outros materiais. Portanto, o Programa Remédio em Casa está atendendo também esses pacientes indicados pelas unidades de referência de pacientes sintomáticos respiratórios. Desta forma, a gente evita que essas pessoas vão às unidades de saúde para retirar as fraldas e outros materiais”, afirmou o secretário.

Como funciona o programa

Para ter acesso ao programa, o paciente ou o cuidador responsável deve procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) ou Unidade de Saúde da Família (USF) mais próxima e preencher um termo de adesão, sendo necessário levar o RG e o Cartão SUS.

O termo poderá ser preenchido também nas farmácias municipais, que ficam na avenida João Ramalho, 1.081 (unidade Sul), avenida Berta de Camargo Vieira, 595 (unidade Norte) e avenida Brasil, 184 (unidade Central).

Após aderir ao programa, o paciente que passar por consulta médica e receber uma receita deverá entregá-la na unidade de saúde mais próxima ou nas farmácias municipais para que esta seja encaminhada à central de separação dos medicamentos.

Desta forma, durante todo o tratamento prescrito, o paciente receberá a medicação em sua casa, sendo feitas três tentativas de entrega. A caixa contendo a medicação chegará lacrada e só pode ser aberta pelo paciente.

A supervisora de Assistência Farmacêutica, Rosângela Campanhã da Silva, disse que o Remédio em Casa pode atender milhares de pessoas.

“Somente de pessoas acamadas temos cerca de dois mil pacientes, sem contar aqueles com mobilidade reduzida. Trata-se de uma grande comodidade para esses pacientes, que receberão o medicamento em casa e não correrão risco de interrupção no tratamento.”

Mais informações podem ser obtidas através do site [clique aqui].

Prefeito acompanhou uma entrega (Foto: Divulgação)

Programa entrega remédios na casa dos pacientes (Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

 

Daniela Casale

Recent Posts

Jovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois dias

Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…

2 horas ago

Motorista é preso por embriaguez ao volante após bater carro em trator

Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…

2 horas ago

Justiça publica sentença contra acusados por crimes na ‘guerra do tráfico’ em 2011

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…

2 horas ago

Grupo MC3 celebra o Dia do Síndico em noite de reconhecimento

Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)

2 horas ago

Marília publica plano que define metas e prioridades até 2029

Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…

3 horas ago

Vídeo: com mega estrutura de lazer, Bild entrega oficialmente o Villá

Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)

3 horas ago

This website uses cookies.