Marília

‘Remédio em Casa’ já realiza 90 entregas diariamente

Remédio em Casa já atende 90 pacientes/dia (Foto: Divulgação)

A Secretaria Municipal de Saúde informou que o Programa Remédio em Casa está atendendo atualmente cerca de 90 pacientes/dia e, que por causa da Covid-19, o programa também está efetuando também a entrega de fraldas e insumos de enfermagem.

“Hoje já estão sendo feitas mais de 90 entregas por dia e, além de garantir conforto e acesso aos medicamentos, fraldas e insumos, o programa facilita a vida dessas pessoas, contribuindo para que o tratamento não seja interrompido”, disse o chefe do Executivo, Daniel Alonso (PSDB)

O secretário municipal de Saúde, Cássio Luiz Pinto Júnior, reforçou que em virtude da pandemia da Covid-19, o Programa Remédio em Casa está entregando também fraldas e materiais de enfermagem às pessoas indicadas pelas unidades de pacientes respiratórios sintomáticos.

“A equipe tem feito, além das 90 entregas de medicamento, mais 40 desses outros materiais. Portanto, o Programa Remédio em Casa está atendendo também esses pacientes indicados pelas unidades de referência de pacientes sintomáticos respiratórios. Desta forma, a gente evita que essas pessoas vão às unidades de saúde para retirar as fraldas e outros materiais”, afirmou o secretário.

Como funciona o programa

Para ter acesso ao programa, o paciente ou o cuidador responsável deve procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) ou Unidade de Saúde da Família (USF) mais próxima e preencher um termo de adesão, sendo necessário levar o RG e o Cartão SUS.

O termo poderá ser preenchido também nas farmácias municipais, que ficam na avenida João Ramalho, 1.081 (unidade Sul), avenida Berta de Camargo Vieira, 595 (unidade Norte) e avenida Brasil, 184 (unidade Central).

Após aderir ao programa, o paciente que passar por consulta médica e receber uma receita deverá entregá-la na unidade de saúde mais próxima ou nas farmácias municipais para que esta seja encaminhada à central de separação dos medicamentos.

Desta forma, durante todo o tratamento prescrito, o paciente receberá a medicação em sua casa, sendo feitas três tentativas de entrega. A caixa contendo a medicação chegará lacrada e só pode ser aberta pelo paciente.

A supervisora de Assistência Farmacêutica, Rosângela Campanhã da Silva, disse que o Remédio em Casa pode atender milhares de pessoas.

“Somente de pessoas acamadas temos cerca de dois mil pacientes, sem contar aqueles com mobilidade reduzida. Trata-se de uma grande comodidade para esses pacientes, que receberão o medicamento em casa e não correrão risco de interrupção no tratamento.”

Mais informações podem ser obtidas através do site [clique aqui].

Prefeito acompanhou uma entrega (Foto: Divulgação)

Programa entrega remédios na casa dos pacientes (Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

 

Daniela Casale

Recent Posts

Motociclista morre após acidente na rodovia Rachid Rayes, em Echaporã

Vítima morreu após acidente na SP-333 em Echaporã (Foto: The Brothers) Um motociclista morreu na…

22 minutos ago

Cinco anos após vacinação, covid recua no Brasil, mas ainda provoca mortes

Especialistas defendem reforço da imunização após registro de 1,7 mil mortes (Foto: Agência Brasil) Cinco…

36 minutos ago

Mega-Sena acumula e prêmio principal vai para R$ 92 milhões

Aposta simples custa R$ 6 e pode ser feita até as 20h do dia do…

37 minutos ago

Agente do ICE mata homem durante operação federal em Minneapolis

Homem morre baleado por agente de imigração em protestos nos EUA e governador de Minnesota…

37 minutos ago

Motorista embriagado é preso após atropelar criança em Marília

Um homem foi preso em flagrante na noite desta sexta-feira (24) após atropelar uma criança…

2 horas ago

Irmãos de Dias Toffoli, moradores de Marília, viram foco da mídia nacional

Casa de um dos irmãos do ministro, na zona oeste de Marília (Foto: Ramon Barbosa…

4 horas ago

This website uses cookies.