Marília

Programa pioneiro da Santa Casa de Marília garante quase metade das vendas no McDia Feliz

4.836 lanches foram encaminhadas às instituições da região (Foto: Divulgação)

Programa pioneiro da Santa Casa de Marília no McDia Feliz, o ‘Adote Uma Instituição’ garantiu quase metade das vendas do sanduíche Big Mac na campanha de combate ao câncer infanto-juvenil na região.

Dos 11.376 Big Macs vendidos no McDia Feliz 2023, em Marília, 4.836 tiveram os tíquetes comprados e encaminhados a instituições da região, equivalente a 42,5% do total.

“É um trabalho muito gratificante em que proporcionamos a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, além de idosos em asilos da região, a oportunidade de comer o lanche do McDonald’s. As empresas e pessoas físicas que doam estes tíquetes de Big Mac ajudam duas vezes, pois garantem este momento especial aos atendidos por estas entidades e o mais importante: colaboram no combate ao câncer infanto-juvenil”, enfatizou a coordenadora do Programa Adote Uma Instituição, Adriana Bertoncini Tomé.

Em 2023, a Santa Casa de Marília participou do McDia Feliz pelo 24º ano consecutivo, no último dia 26 de agosto, em uma parceria com o Instituto Ronald McDonald. A venda de Big Macs e de camisetas da campanha ocorreu antecipadamente e também no McDia Feliz, nas duas lanchonetes do McDonald’s, nas avenidas Tiradentes e Manoel Muller.

Ação garantiu alegria em várias instituições (Foto: Divulgação)

BENFEITORIAS

Investimentos importantes já foram realizados em Marília com a arrecadação das vendas de sanduíches Big Mac e camisetas. Entre as benfeitorias do McDia Feliz ao longo dos anos, em âmbito local, estão a construção da Casa de Apoio que abriga o Gacch (Grupo de Apoio às Crianças com Câncer e Hemopatias), o Consultório Oftalmológico, o Consultório Odontológico implantado no Complexo Ambulatorial ‘Bento de Abreu Sampaio Vidal’, a reforma e modernização do Ambulatório de Quimioterapia Infantil e mais recentemente a contratação de equipe multiprofissional (duas enfermeiras, psicóloga, nutricionista e assistente social), com dedicação integral ao setor de Oncologia Pediátrica do hospital mariliense.

Há três anos, foi iniciado ainda o Programa Diagnóstico Precoce Salva Vidas, com a capacitação de médicos e estudantes de medicina e enfermagem em instituições assistenciais e de ensino da cidade, posteriormente aos profissionais da rede municipal de saúde. Com a renda do McDia Feliz 2023, as atividades serão estendidas à rede de ensino e aos profissionais da saúde da região. Através deste programa, é possível descobrir a doença o quanto antes e promover o encaminhamento para tratamento, aumentando assim as chances de cura. 

Programa foi iniciado há três anos (Foto: Divulgação)

Os recursos também serão destinados à compra de aparelho anestésico com respirador para exames de ressonância magnética na Santa Casa de Marília. 

Faça parte do grupo de WhatsApp do Marília Notícia!

Marcelo Martin

Recent Posts

Jovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois dias

Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…

4 horas ago

Motorista é preso por embriaguez ao volante após bater carro em trator

Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…

4 horas ago

Justiça publica sentença contra acusados por crimes na ‘guerra do tráfico’ em 2011

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…

4 horas ago

Grupo MC3 celebra o Dia do Síndico em noite de reconhecimento

Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)

4 horas ago

Marília publica plano que define metas e prioridades até 2029

Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…

5 horas ago

Vídeo: com mega estrutura de lazer, Bild entrega oficialmente o Villá

Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)

5 horas ago

This website uses cookies.