Foi instalado um ponto de acesso à internet sem fio, com capacidade de até 50 MB e acesso liberado durante todos os dias. (Foto: Julio Cesar de Carlis)
Desde a última segunda-feira, dia 2 de março, o distrito de Rosália conta com o Marília Conectada, um programa inovador que espalha pontos de WIFI, possibilitando o acesso de todos à internet.
Rosália é o primeiro distrito a receber o Marília Conectada por determinação do prefeito Daniel Alonso, sendo que o programa irá contemplar os demais distritos na sequência.
Foi instalado um ponto de acesso à internet sem fio na praça central de Rosália, com o objetivo de atender a comunidade do distrito, com capacidade de até 50 MB, com acesso liberado durante todos os dias.
O secretário municipal de Tecnologia da Informação, Eduardo Yamamoto, disse que o acesso será feito mediante um cadastro do usuário, que pode ser feito via rede social (Facebook) ou por formulário.
(Foto: Julio Cesar de Carlis)
“A tecnologia da fibra ótica está chegando a Rosália e estamos atendendo pedido do prefeito Daniel, instalando esse ponto de acesso do Marília Conectada no distrito. Desde a segunda-feira, os frequentadores da praça central de Rosália já contam com internet gratuita. E em breve a população poderá fazer a aquisição dos planos junto à operadora para uma internet de qualidade também em suas residências”, afirmou o secretário.
Eduardo Yamamoto esteve nesta quinta-feira, dia 5, na praça central de Rosália, sendo recepcionado pelo subprefeito Amador Barbosa e por moradores do distrito, que se mostraram agradecidos pela melhoria.
A cuidadora Regiane Trajano Barbosa, que trabalha na Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Cantinho do Sossego, que fica ao lado da praça, destacou a importância do Marília Conectada para o distrito.
“É muito importante, pois muitas pessoas não têm internet em casa. Antes da instalação desse ponto aqui, a praça tinha pouco movimento. Agora muita gente tem vindo para a praça”, disse Regiane.
(Foto: Julio Cesar de Carlis)
Já a aposentada Maria Lúcia Gonçalves falou que o acesso à internet no distrito é complicado. “O sinal aqui é muito ruim, pois a internet vem de Getulina. Agora, pelo menos na praça, ficou ótimo. A gente consegue acessar rapidamente e estamos contentes. Agora estamos aguardando que a internet chegue também nas casas através da fibra ótica.”
O secretário disse que até o momento 40 cadastros já foram realizados pelos moradores de Rosália. “Este número certamente irá aumentar bastante nos próximos dias, já que a partir de agora todos ficarão sabendo da instalação do Marília Conectada”, afirmou Yamamoto.
O subprefeito Amador Barbosa informou que Rosália tem cerca de 2.000 moradores e que a população está satisfeita com a vinda do Marília Conectada. “Era um pedido que a comunidade tinha feito ao prefeito Daniel. Ele assumiu esse compromisso e está cumprindo. A população ficou muito satisfeita e agora espera que a empresa vencedora da licitação disponibilize os planos para atender também as casas.”
SUCESSO
(Foto: Julio Cesar de Carlis)
O Programa Marília Conectada é sucesso em toda a cidade, que conta com mais de 50 pontos instalados, como unidades de saúde, Terminal Rodoviário Urbano, Ganha Tempo, Pronto Atendimento da Zona Sul e Biblioteca Municipal, entre outros.
O projeto teve início em meados de 2017 e conta atualmente com 70 mil usuários cadastrados.
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.