Marília recebeu na manhã desta quarta-feira as primeiras 3.920 doses da vacina de Oxford (Foto: Júlio Cesar de Carlis)
A Prefeitura de Marília informou que os profissionais de saúde e a população acima de 60 anos, já podem fazer o pré-cadastro visando à vacinação contra a Covid-19.
Esse pré-cadastro é válido para todo o Estado de São Paulo e deve ser feito por esses grupos prioritários (profissionais de saúde e população acima de 60 anos) no seguinte endereço eletrônico: www.vacinaja.sp.gov.br.
“Trata-se de um pré-cadastro para esses grupos e desta forma as secretarias municipais de saúde saberão quantas doses serão necessárias para fazer a imunização. A gente pede que a população mariliense desses grupos prioritários faça esse pré-cadastro o quanto antes, pois o sistema leva em média 48 horas para validar o cadastro”, afirmou o secretário municipal de Saúde, Cássio Luiz Pinto Júnior.
É bom salientar, porém, que esse pré-cadastro não é obrigatório.
Secretário da Saúde recebe vacinas em Marília (Foto: Júlio Cesar de Carlis)
MAIS VACINAS
A Secretaria Municipal de Saúde de Marília recebeu na manhã desta quarta-feira, dia 27, as primeiras 3.920 doses da vacina contra a Covid AstraZeneca, produzida junto à Universidade de Oxford e que no Brasil é distribuída pela Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz).
As vacinas haviam chegado terça-feira (26) à noite na DRS-9 (Diretoria Regional de Saúde), que nesta quarta encaminhou esse primeiro lote a Marília e aos demais municípios da Regional, que recebeu total de 13.300 doses da AstraZeneca.
Até o momento Marília recebeu um total de 11.600 doses de vacina contra a Covid, sendo 7.680 da Coronovac – 2.680 para o HC/Famema e 5.000 para a Secretaria Municipal – e 3.920 da AstraZeneca.
Quem tomar a primeira dose da Coronovac terá que receber a segunda dose dessa mesma vacina 21 dias depois. Já quem for vacinado com a AstraZeneca na primeira dose, receberá a segunda dose da mesma vacina 90 dias após a primeira.
(Foto: Júlio Cesar de Carlis)
O prefeito Daniel Alonso (PSDB) informou que a Secretaria Municipal de Saúde já está se organizando para dar sequência à vacinação no Programa Imuniza Marília.
“A nossa cidade já está vacinando os profissionais de saúde da linha de frente no combate à Covid, bem como os idosos e funcionários das ILPIs (Institutos de Longa Permanência de Idosos) com a Coronavac. Com a chegada também da AstraZeneca iremos ampliar a imunização de outros profissionais de saúde que a nossa equipe técnica está definindo.”
A responsável técnica pelo Programa Municipal de Imunização, Juliana Carvalho Bortoletto Gomes, disse que a equipe técnica vai definir a ação a ser desenvolvida nos próximos dias. “Já está havendo reuniões nesse sentido e em breve definiremos como será a estratégia para a vacinação com a AstraZeneca.”
(Foto: Júlio Cesar de Carlis)
Profissionais de saúde se mobilizam em 188 hospitais (Foto: Agência Brasil) O Ministério da Saúde…
Mesa Diretora do Legislativo mariliense; última sessão ordinária do ano terá 13 projetos na Ordem…
Uma idosa de 74 anos perdeu todas as “economias de uma vida”, estimadas em cerca…
Presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Foto: Agência Brasil) O presidente da Câmara dos…
Cerca de 70% das crianças de baixa renda inscritas no CadÚnico estão fora da creche…
Acesso é restrito em algumas comunidades da cidade (Foto: Marília Notícia) O Instituto Brasileiro de…
This website uses cookies.