A Prefeitura de Vera Cruz (distante 15 quilômetros de Marília) promoveu, na última segunda-feira (24), um treinamento de primeiros socorros com 80 profissionais da rede municipal de Educação.
O objetivo foi promover a capacitação de professores e demais funcionários das unidades escolares para que saibam agir e aplicar técnicas de socorro em casos de emergências médicas.
Os participantes do treinamento participaram de momentos práticos e foram instruídos sobre como proceder diante de situações de engasgamentos, paradas cardiorrespiratórias, entre outros incidentes que podem ocorrer no ambiente escolar.
Conforme informações da Diretoria Municipal de Educação de Vera Cruz, o treinamento atende à Lei número 13.722/2018, legislação instituída com base na história do garoto Lucas Begalli Zamora, que morreu aos dez anos de idade vítima de engasgamento em um passeio da escola em Campinas.
O caso ocorreu em setembro de 2017 e o incidente foi causado por um pedaço de salsicha que havia no cachorro-quente.
A capacitação de professores sobre a ‘Lei Lucas’ é um passo essencial para garantir um ambiente escolar seguro e preparado para enfrentar situações de emergência. “A Lei Lucas é um exemplo de legislação que pode salvar vidas e deve continuar a ser promovida e fortalecida em todo o país”, afirma nota da Diretoria Municipal de Educação de Vera Cruz.
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.