Polícia

Procurado pela Justiça, Nelsão do Megafone é capturado pela PM

Nelsão do megafone foi capturado (Foto: O Luar Fotos/Arquivo MN)

A Polícia Militar capturou o pintor e ativista social Nelson Alves da Silva, também conhecido como “Nelsão do megafone”, na tarde de quinta-feira (12) na rua Bahia, Centro de Marília, uma das vias assiduamente frequentada por seus protestos.

Nelsão foi abordado por policiais militares por volta das 15h e consulta ao sistema indicou a existência de mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal de Marília.

Ele foi condenado a um ano, três meses e cinco dias em regime semiaberto por injúria. A ação criminal teve origem em 2015.

Na condenação em primeira instância, em 2016, o juiz afirmou que o “réu é reincidente em crime doloso e contumaz ofensor da honra alheia, de sorte que a pena deverá ser cumprida no regime semiaberto”.

Nelsão é conhecido por seus discursos inflamados com a utilização de um megafone onde frequentemente xinga políticos pelas ruas da cidade, principalmente nas proximidades da Prefeitura e Câmara.

Consulta ao site do Tribunal de Justiça mostra que ele responde a vários processos por crimes contra a honra, como calúnia, injúria e difamação, e também desacato.

Nelsão já teria invadido o gabinete do prefeito, quando a cidade era comandada por Vinícius Camarinha, em dezembro de 2016.

“O pintor e ativista político Nelson Alves, mais conhecido com Nelson do Megafone, pulou o balcão de atendimento que dá acesso ao gabinete, invadiu a sala e proferiu diversas ofensas contra o chefe do executivo”, publicou o Marília Notícia na época.

Em 2014 o MN também noticiou que uma confusão envolvendo o comportamento de sempre levou Nelsão ao plantão policial. Na ocasião seus alvos eram Vinícius e os então vereadores Luiz Eduardo Nardi, Herval Rosa Seabra, José Expedito Capacete e José Bassiga.

Leonardo Moreno

Leonardo Moreno é jornalista e atualmente cursa Ciências Sociais. Vê o jornalismo de dados como uma importante ferramenta para contar histórias, analisar a sociedade e investigar o poder público e seus agentes.

Recent Posts

Homem morre atropelado na Rodovia do Contorno em Marília

Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…

38 minutos ago

Jovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois dias

Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…

10 horas ago

Motorista é preso por embriaguez ao volante após bater carro em trator

Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…

10 horas ago

Justiça publica sentença contra acusados por crimes na ‘guerra do tráfico’ em 2011

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…

10 horas ago

Grupo MC3 celebra o Dia do Síndico em noite de reconhecimento

Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)

10 horas ago

Marília publica plano que define metas e prioridades até 2029

Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…

11 horas ago

This website uses cookies.