Procon teve crescimento no número de reclamações (Foto: Arquivo/MN)
O Procon Municipal de Marília, Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor, vinculado à Secretaria de Direitos Humanos, finalizou o ano de 2022 com 45.205 atendimentos realizados, sendo que 13.086 (a maior parte dos atendimentos) foram referentes aos assuntos financeiros.
Também foram recebidas reclamações relacionadas a alimentos, habitação, produtos, saúde, serviços essenciais e serviços privados.
Houve um aumento de 68% no número de atendimentos com relação ao ano de 2021, No ano passado, foram realizados 30.745 atendimentos.
De acordo com o Diretor do Órgão, Guilherme Moraes, “o elevado número de atendimentos reflete a atual situação que o consumidor tem sido exposto, especialmente no que diz respeito a oferta de crédito e o aumento expressivo nos juros dos empréstimos ofertados ao consumidor”.
Destaca ainda que, “apesar de muito afrontada, a Defesa do Consumidor no ano de 2022 passou por grandes modificações que possibilitaram a parte fraca da relação de consumo o exercício pleno de cidadania”.
Só agora no mês de dezembro, foram realizados 4.455 atendimentos, dos quais, 2.124 foram referentes a assuntos financeiros – o que representa 48% de todos os atendimentos.
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
O prefeito de Marília, Vinicius Camarinha (PSDB), sancionou nesta sexta-feira (5) a lei que cria…
Aeroclube de Marília; área é alvo de imbróglio na Justiça (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) A…
Policiais, na manhã seguinte a morte, fazem levantamento in loco sobre ocorrência (Foto: Marília Notícia)…
This website uses cookies.