A Fundação Procon-SP fiscalizou 22 mercados e supermercados em Marília e encontrou irregularidades em todos os locais. A ação, que aconteceu de 15 a 17 de maio, teve como objetivo verificar o cumprimento da legislação consumerista.
A maior parte dos problemas encontrados foi com relação ao prazo de validade (prazo vencido, ausência ou inadequação na informação sobre a validade) – 86% dos locais visitados apresentaram esse tipo de irregularidade.
Veja aqui a lista completa dos estabelecimentos e as irregularidades.
Outro problema encontrado foi com relação ao leitor óptico, um dos meios que alguns estabelecimentos comerciais podem adotar para prestar a informação de preços ao consumidor.
De acordo com a legislação os equipamentos devem estar em perfeito estado de funcionamento; ser indicados por cartazes suspensos que informem a sua localização e que possam ser lidos de ambos os lados; e ser colocados na área de vendas, observada a distância máxima de 15 metros entre qualquer produto e o leitor óptico mais próximo.
Independentemente de o estabelecimento adotar esse meio, as informações sobre o preço também deverão constar nas gôndolas ou junto aos itens expostos. Saiba mais sobre as regras de afixação de preços clicando aqui.
MAC conquistou grande vitória com dois gols de Lucas Lima (Foto: Marcos Bezerra) O Marília…
Operação apreendeu drogas e fez três flagrantes por tráfico de drogas (Foto: Divulgação) Uma operação…
O governo federal, o Congresso Nacional e o Poder Judiciário lançam nesta quarta-feira (4) o…
Trabalhadores poderão consultar, a partir desta quinta-feira (5), se têm direito ao Abono Salarial em…
Mulheres têm maior incidência de câncer na mama, cólon e reto, segundo estimativa nacional (Foto:…
Recuperação dos objetos foi possível devido a reação da vítima e chegada rápida dos PMs…
This website uses cookies.