Marília

Procon de Marília recebe reclamações de prejudicados pela 123milhas

Moradores de Marília registraram queixas contra a empresa (Foto: Arquivo/MN)

Pelo menos dez marilienses procuraram o Procon de Marília na manhã desta segunda-feira (21), após receberem informações sobre o cancelamento de passagens aéreas e pacotes de viagens pela empresa 123milhas. O órgão de defesa do consumidor oferece o respaldo necessário para quem foi prejudicado pela medida unilateral divulgadas nos últimos dias.

De acordo com o coordenador do Procon de Marília, Guilherme Moraes, o órgão municipal foi surpreendido por várias reclamações apresentadas pelos consumidores locais. Cerca de dez marilienses compraram promoções ofertadas pela empresa 123milhas e tiveram suas viagens canceladas.

“O consumidor tem a possibilidade de aceitar a proposta da empresa, para recebimento do voucher, com valor um pouco atualizado e corrigido, mas caso ele queira, tem também a possibilidade de solicitar o cancelamento e devolução do valor. Não há de se falar em retenção ou desconto, pois o contrato está sendo cancelado pela própria empresa”, diz Moraes.

O coordenador do Procon destacou que existe ainda uma possível cobrança de multa para a 123milhas, já que ela foi a responsável pelo cancelamento dos acordos firmados.

“Pode-se verificar o cabimento e aplicação da cláusula penal em cobrança de multa pelo consumidor. Dessa forma, os marilienses podem procurar pelo Procon. Vamos auxiliar o encaminhamento e formalização dos pedidos. Posteriormente vamos verificar como a empresa se comporta na resposta”, finaliza Guilherme Moraes.

OUTRO LADO

De acordo com a 123milhas, em anúncio feito na última sexta-feira (18), houve a suspensão dos pacotes e a emissão de passagens de sua linha promocional para viagens entre setembro e dezembro de 2023, devido à persistência de circunstâncias de mercado adversas, alheias à vontade da empresa, provocando a suspensão temporária da linha ‘PROMO’.

A empresa afirmou ainda que não serão emitidas as passagens com embarque previsto de setembro a dezembro de 2023 e que está devolvendo integralmente os valores pagos pelos clientes. A devolução será feita em “vouchers acrescidos de correção monetária de 150% do CDI, acima da inflação e dos juros de mercado, para compra de quaisquer passagens, hotéis e pacotes”.

Segundo a empresa 123milhas, esses vouchers poderão ser usados em produtos da empresa. No comunicado, entretanto, a empresa não deixou claro se haverá ressarcimento em dinheiro, para uso além de seus serviços.

Alcyr Netto

Recent Posts

Motociclista morre após acidente na rodovia Rachid Rayes, em Echaporã

Vítima morreu após acidente na SP-333 em Echaporã (Foto: The Brothers) Um motociclista morreu na…

2 horas ago

Cinco anos após vacinação, covid recua no Brasil, mas ainda provoca mortes

Especialistas defendem reforço da imunização após registro de 1,7 mil mortes (Foto: Agência Brasil) Cinco…

2 horas ago

Mega-Sena acumula e prêmio principal vai para R$ 92 milhões

Aposta simples custa R$ 6 e pode ser feita até as 20h do dia do…

2 horas ago

Agente do ICE mata homem durante operação federal em Minneapolis

Homem morre baleado por agente de imigração em protestos nos EUA e governador de Minnesota…

2 horas ago

Motorista embriagado é preso após atropelar criança em Marília

Um homem foi preso em flagrante na noite desta sexta-feira (24) após atropelar uma criança…

3 horas ago

Irmãos de Dias Toffoli, moradores de Marília, viram foco da mídia nacional

Casa de um dos irmãos do ministro, na zona oeste de Marília (Foto: Ramon Barbosa…

5 horas ago

This website uses cookies.