Marília

Procon de Marília realiza mais de 2.600 atendimentos em setembro

Balanço apontou também 60 acordos de reclamações contatadas por carta e 13 acordos extrajudiciais. (Foto: Lígia Ferreira/Assessoria de Imprensa PMM)

O Procon Municipal de Marília divulgou o relatório mensal das atividades referentes ao mês de setembro, quando foram realizados 2.642 atendimentos, sendo que deste total foram 1.871 consultas por telefone.

De acordo com o balanço foram 401 atendimentos de serviços essenciais, como água, luz e telefone; 337 sobre assuntos financeiros e 320 de serviços privados. Foram ainda 60 acordos de reclamações contatadas por carta e outros 13 com relação a processos administrativos, com designação de audiência, finalizados com acordos extrajudiciais.

O elevado número de consultas preocupa o coordenador do Procon, Guilherme Moraes. “Este grande número demonstra de maneira muito clara o mercado de consumo. A gente percebe uma busca desenfreada e até uma oferta desbaratinada pelo crédito. Isto tem nos preocupado bastante porque o consumidor acaba contratando sem analisar algumas formas ou sem ter a cautela necessária nessa importante operação, que pode determinar o levante dele novamente ou criar sérios problemas de ordem financeira.”

Guilherme Moraes revelou que o Procon implementou uma forma de disseminar as informações, que é o “Você Sabia”, em que todos os consumidores atendidos nos meses de outubro, novembro e dezembro receberão orientações sobre os seus direitos.

“Além do Você Sabia temos estimulado os nossos consumidores a acessarem a Ouvidoria Geral do Município para apresentar sugestões, reclamações e elogios ao nosso trabalho, já que o destinatário da nossa relação é o consumidor, que merece ser ouvido por nós, agentes públicos, para que possamos cada vez mais dinamizar e melhorar o atendimento, buscando sempre desburocratizar ao máximo o atendimento no Procon”, afirmou o coordenador.

O PROCON

O órgão atende consultas e reclamações nas áreas de Alimentos, Assuntos Financeiros (cartão de crédito, bancos, empréstimos), Fiscalização, Habitação, Produtos (móveis, automóveis, eletrodomésticos, celulares), Saúde (planos de saúde), Serviços Essenciais (água, energia elétrica, telefonia fixa e móvel, internet) e Serviços Privados (cursos diversos, aulas de dança, etc) e Extra (que não pertencem ao Procon e são encaminhados a outros órgãos).

O Procon de Marília fica na avenida das Indústrias, 294, ao lado do Ganha Tempo, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h. O telefone é (14) 3401-2466.

Guilherme Moraes é o coordenador do Procon Municipal de Marília. (Foto: Lígia Ferreira/Assessoria de Imprensa PMM)

Amanda Brandão

Recent Posts

Homem morre atropelado na Rodovia do Contorno em Marília

Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…

8 horas ago

Bild entrega o Villá e marca transição do segmento premium em Marília

Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…

13 horas ago

Jovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois dias

Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…

17 horas ago

Motorista é preso por embriaguez ao volante após bater carro em trator

Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…

17 horas ago

Justiça publica sentença contra acusados por crimes na ‘guerra do tráfico’ em 2011

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…

17 horas ago

Grupo MC3 celebra o Dia do Síndico em noite de reconhecimento

Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)

17 horas ago

This website uses cookies.