Marília

Procon de Marília divulga solução de 82% dos casos ingressados em 2023

Mais de 42 mil atendimentos foram realizados neste ano (Marcelo Martin/Marília Notícia)

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Marília apresentou nesta sexta-feira (29) os números do balanço anual das atividades. Segundo a divulgação, foi alcançado o índice de solução de 82% neste ano. Em 2023, foram realizados 42.076 atendimentos.

O levantamento apontou que, assim como no ano anterior, as principais reclamações estiveram relacionadas a assuntos financeiros, com 11.667 registros, seguido por produtos, com 8.659 queixas, e serviços privados, com 8.362 reclamações.

O diretor Guilherme Moraes comemorou os resultados. “Estamos extremamente satisfeitos com os avanços conquistados em 2023. Nosso índice de solução reflete o empenho incansável da equipe em assegurar a justiça e a defesa do consumidor. Continuaremos trabalhando para oferecer um serviço de excelência, garantindo que os direitos dos consumidores sejam preservados.”

PESQUISA

Dentre outras ações, o Procon realiza mensalmente a pesquisa comparativa de preços, abrangendo itens essenciais como a cesta básica, material escolar e produtos natalinos. Essa iniciativa representa uma ferramenta valiosa para os consumidores, promovendo transparência e auxiliando na tomada de decisões informadas.

Guilherme Moraes é o responsável pelo Procon de Marília Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)

PROTAGONISMO

O Procon de Marília não apenas participou de reuniões em nível estadual e nacional, mas também sediou eventos da Fundação Procon do Estado de São Paulo, fortalecendo o compromisso com a promoção de boas práticas e debates em prol do consumidor.

A parceria entre o Procon Marília e a Fundação Univem é outra conquista destacada, possibilitando a realização de audiências em favor do superendividado, visando soluções justas para as questões financeiras enfrentadas pelos cidadãos.

Além disso, dois mutirões de renegociação de dívidas foram realizados, negociando mais de R$ 8 milhões, aliviando o peso financeiro de muitos consumidores.

“Agradecemos a confiança depositada em nosso trabalho. As boas perspectivas para o próximo ano incluem novas ações, parcerias e avanços na defesa dos direitos do consumidor, consolidando ainda mais o Procon Municipal de Marília como um aliado incansável na busca por uma relação de consumo mais justa e equitativa”, concluiu o diretor do Procon de Marília.

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Marcelo Martin

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