Marília

Procon contabiliza 96 registros no Dia do Consumidor

Órgão fica na avenida das Indústrias, 294, ao lado do Ganha Tempo, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h.

No Dia do Consumidor, comemorado sempre em 15 de março, o Procon Municipal, órgão da Prefeitura de Marília, contabilizou 96 registros de reclamações, presenciais e por telefone.

O balanço foi considerado positivo pelo coordenador do Procon, Guilherme Moraes. “Foi um dia muito produtivo, onde pudemos orientar e atender consumidores e ainda distribuir materiais de orientação acerca do Código de Defesa do Consumidor. Este ano o Procon em Marília está comemorando 27 anos de existência.”

Durante o Dia do Consumidor, o Procon recebeu as visitas do secretário municipal da Administração, Cássio Luiz Pinto Júnior (Cassinho), e do presidente da Acim (Associação Comercial e Industrial de Marília), Adriano Luiz Martins.

“Aproveitamos para comemorar o Dia do Consumidor e fizemos uma visita ao Procon, junto com o presidente da Acim, Adriano Martins. Fomos recepcionados pelo Guilherme e aproveitamos para estreitar os laços de relacionamento com a Acim. O nosso objetivo é ampliar os serviços do Procon em parceria com a Associação Comercial”, disse Cassinho.

Guilherme Moraes disse que o encontro foi produtivo. “Agradecemos a visita do secretário Cassinho e do presidente Adriano, que foi positiva e certamente fará com que seja melhor o relacionamento entre consumidor e comerciante, atuando de forma preventiva e procurando evitar que as ocorrências cheguem até o Procon. Independente disso, o Procon está à disposição dos consumidores para esclarecer qualquer dúvida, receber sugestões e as reclamações.”

BALANÇO

Durante o ano de 2018, de maneira globalizada, foram realizados 36.190 atendimentos, o que representa um aumento no volume de atendimentos de 35,82% em relação ao mesmo período de 2017, onde se contabilizou 26.647 atendimentos realizados.

O órgão atende consultas e reclamações nas áreas de Alimentos, Assuntos Financeiros (cartão de crédito, bancos, empréstimos), Fiscalização, Habitação, Produtos (móveis, automóveis, eletrodomésticos, celulares), Saúde (planos de saúde), Serviços Essenciais (água, energia elétrica, telefonia fixa e móvel, internet) e Serviços Privados (cursos diversos, aulas de dança, etc) e Extra (que não pertencem ao Procon e são encaminhados a outros órgãos).

O Procon de Marília fica na avenida das Indústrias, 294, ao lado do Ganha Tempo, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h. O telefone é (14) 3401-2466.

Amanda Brandão

Recent Posts

Justiça condena Marçal a pagar indenização a Boulos por desinformação

Influenciador digital e ex-candidato a prefeito da capital paulista Pablo Marçal (Foto: Instagram) O influenciador…

10 horas ago

Defesa Civil alerta para risco de chuvas fortes no Estado de São Paulo

A Defesa Civil do Estado de São Paulo divulgou alerta para risco de chuvas persistentes,…

10 horas ago

Governo libera mais R$ 4,6 bi para pagar saque-aniversário do FGTS

O governo federal libera, a partir desta segunda-feira (2), R$ 4,6 bilhões para pagamento da…

10 horas ago

Mulher é encontrada morta em residência; caso chama atenção para morte desassistida

Uma mulher de 58 anos foi encontrada morta dentro da casa onde morava, na rua…

11 horas ago

Ano letivo começa em escola com nove furtos nas férias e em unidade cívico-militar

Escola estadual Abel Augusto Fragata registrou nove furtos durante recesso escolar (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)…

11 horas ago

Prefeitura confirma exoneração de secretário Cesar Fiala nesta terça-feira

Secretário de Administração, Cesar Fiala, que deverá ser exonerado amanhã (Foto: Marília Notícia) A Prefeitura…

11 horas ago

This website uses cookies.