Marília

Procon contabiliza 96 registros no Dia do Consumidor

Órgão fica na avenida das Indústrias, 294, ao lado do Ganha Tempo, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h.

No Dia do Consumidor, comemorado sempre em 15 de março, o Procon Municipal, órgão da Prefeitura de Marília, contabilizou 96 registros de reclamações, presenciais e por telefone.

O balanço foi considerado positivo pelo coordenador do Procon, Guilherme Moraes. “Foi um dia muito produtivo, onde pudemos orientar e atender consumidores e ainda distribuir materiais de orientação acerca do Código de Defesa do Consumidor. Este ano o Procon em Marília está comemorando 27 anos de existência.”

Durante o Dia do Consumidor, o Procon recebeu as visitas do secretário municipal da Administração, Cássio Luiz Pinto Júnior (Cassinho), e do presidente da Acim (Associação Comercial e Industrial de Marília), Adriano Luiz Martins.

“Aproveitamos para comemorar o Dia do Consumidor e fizemos uma visita ao Procon, junto com o presidente da Acim, Adriano Martins. Fomos recepcionados pelo Guilherme e aproveitamos para estreitar os laços de relacionamento com a Acim. O nosso objetivo é ampliar os serviços do Procon em parceria com a Associação Comercial”, disse Cassinho.

Guilherme Moraes disse que o encontro foi produtivo. “Agradecemos a visita do secretário Cassinho e do presidente Adriano, que foi positiva e certamente fará com que seja melhor o relacionamento entre consumidor e comerciante, atuando de forma preventiva e procurando evitar que as ocorrências cheguem até o Procon. Independente disso, o Procon está à disposição dos consumidores para esclarecer qualquer dúvida, receber sugestões e as reclamações.”

BALANÇO

Durante o ano de 2018, de maneira globalizada, foram realizados 36.190 atendimentos, o que representa um aumento no volume de atendimentos de 35,82% em relação ao mesmo período de 2017, onde se contabilizou 26.647 atendimentos realizados.

O órgão atende consultas e reclamações nas áreas de Alimentos, Assuntos Financeiros (cartão de crédito, bancos, empréstimos), Fiscalização, Habitação, Produtos (móveis, automóveis, eletrodomésticos, celulares), Saúde (planos de saúde), Serviços Essenciais (água, energia elétrica, telefonia fixa e móvel, internet) e Serviços Privados (cursos diversos, aulas de dança, etc) e Extra (que não pertencem ao Procon e são encaminhados a outros órgãos).

O Procon de Marília fica na avenida das Indústrias, 294, ao lado do Ganha Tempo, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h. O telefone é (14) 3401-2466.

Amanda Brandão

Recent Posts

Bolsa recua forte e dólar dispara após sinalização eleitoral envolvendo Flávio Bolsonaro

A Bolsa brasileira recuou 4,31% e reverteu o início positivo do mês, fechando a semana…

48 segundos ago

Jovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois dias

Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…

3 minutos ago

Grupo MC3 celebra o Dia do Síndico em noite de reconhecimento

Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)

7 minutos ago

Marília publica plano que define metas e prioridades até 2029

Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…

54 minutos ago

Vídeo: com mega estrutura de lazer, Bild entrega oficialmente o Villá

Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)

1 hora ago

Bild entrega o Villá e marca transição do segmento premium em Marília

Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…

1 hora ago

This website uses cookies.