Marília

Primeira-dama recebe grande homenagem dos Bombeiros

Major Góes, Selma Regina Alonso e o prefeito Daniel durante o evento (Foto: Divulgação)

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Marília, Selma Regina Mazzucchelli Alonso, foi homenageada nesta sexta-feira (18) no salão nobre “Coronel Jonas Flores Ribeiro Júnior”, em São Paulo, com a Medalha Comemorativa do Centenário do Corpo de Bombeiros. A primeira-dama é a única mulher de Marília que recebeu a homenagem estadual.

O prefeito Daniel Alonso (PSDB) e o comandante interino do 10º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Marília, major Wilson de Góes Júnior, estivem presentes na cerimônia.

Trata-se da mais alta condecoração do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo, que foi entregue a primeira-dama pela parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Marília.

“É uma honra enorme ser lembrada e homenageada pelo Corpo de Bombeiros de Marília e do Estado. Fica minha enorme gratidão a todos da corporação que nos ajudaram ao longo desses últimos anos no Fundo Social de Solidariedade, se não fosse por parceiros como os bombeiros, o nosso trabalho não teria tanto êxito”, comentou Selma Regina Alonso ao receber a homenagem.

A primeira-dama é a única mulher de Marília que recebeu a homenagem estadual (Foto: Divulgação)

“Dedico essa mais alta condecoração a todas as pessoas que direta ou indiretamente colaboram com o Fundo Social de Marília, sem as empresas que nos doam os alimentos, como Jacto, Supermercados Confiança e Tauste, Marilan, Dori Alimentos, Construtora Menin, Toca Imóveis, Paschoalotto e tantas outras, o nosso trabalho não iria ser tão grandioso”, disse dona Regina, como é carinhosamente conhecida.

O Fundo Social de Solidariedade de Marília tem se destacado ao longo dos últimos anos. Só em 2020, durante a pandemia do coronavírus, foram mais de 50 mil cestas básicas entregues as comunidades carentes de todas as regiões de Marília.

Todos os meses os alimentos, que são doados pelas empresas e pela população, são recebidos pelas equipes, passam por um processo de seleção para se transformarem em cestas básicas e depois são enviadas às famílias com maior vulnerabilidade através de um cadastro realizado pelos presidentes dos bairros.

“A dona Regina vem desempenhando muito bem o seu papel como primeira-dama em nossa cidade desde o primeiro dia que o assumiu. Principalmente na pandemia, esse apelo humanitário dela ajudando as periferias e conquistando volumosas doações de alimentos merece essa honraria do nosso grupamento e essa homenagem estadual”, disse o comandante interino do 10º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Marília.

Homenagem aconteceu em São Paulo (Foto: Divulgação)

DECRETO ESTADUAL

A Medalha Comemorativa do Centenário do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo foi instituída pelo decreto nº 14.730, de 12 de fevereiro de 1980, quando o governador do Estado de São Paulo era Paulo Salim Maluf.

“O Corpo de Bombeiros é uma instituição que todas as pessoas confiam, são profissionais que prestam relevantes serviços à sociedade prezando a vida das pessoas. Em Marília, além de todo esse trabalho existe essa grande parceria com o Fundo Social que é de extrema importância para a condução dos trabalhos da minha esposa, nós só temos a agradecer a todos, principalmente o major Góes por essa indicação”, comentou o prefeito.

Daniela Casale

Recent Posts

Artesp autoriza reajuste dos pedágios da SP-333 em Marília e Echaporã

Reajuste nas praças de pedágio da Entrevias passam a valer a partir de 6 de…

2 horas ago

Azul Viagens promove ação com descontos e seleção de destinos da Copa do Mundo

Curaçao é ilha do mar do Caribe, conhecida pelas belezas naturais (Foto: Divulgação) A Azul…

3 horas ago

Trabalhador rural pisoteado por animal em Pompeia morre em Marília

José Carlos da Silva será sepultado nesta quarta-feira em Pompeia (Foto: Divulgação) Um trabalhador rural…

3 horas ago

Detran-SP amplia acesso digital para 88 serviços online para motoristas

Maioria dos serviços oferecidos pelo Detran podem ser solicitados do sofá de casa (Foto: Divulgação)…

3 horas ago

Ambulância e SUV batem de frente na rodovia SP-294 em Pompeia

Registro disponibilizado pelo órgão estadual de transportes (Foto: Divulgação/Artesp) Colisão frontal entre uma ambulância da…

3 horas ago

Ministério da Saúde destina mais de R$ 7,7 milhões para Marília

Mais de 90% dos recursos enviados a Marília são destinados a serviços de média e…

3 horas ago

This website uses cookies.