Polícia

Preso que voltou da ‘saidinha’ com droga no estômago é condenado em Marília

A Justiça de Marília condenou um homem a mais seis anos e nove meses de prisão por tráfico de drogas, após ele tentar ingressar na Penitenciária de Marília com cerca de 45 gramas de entorpecentes escondidos no estômago. O réu retornava de uma saída temporária. A sentença, assinada pelo juiz Paulo Gustavo Ferrari, foi publicada na quarta-feira (8).

O flagrante ocorreu em 24 de setembro do ano passado, quando o detento passou pelo scanner corporal instalado na entrada da unidade prisional. O equipamento identificou material suspeito na região abdominal, e ele foi encaminhado a um hospital. O homem negou portar qualquer objeto ilícito, mas relatou mal-estar e pediu socorro.

Sob acompanhamento de agentes penitenciários, o detento expeliu 15 invólucros de maconha, totalizando 45,35 gramas de THC, todos embalados individualmente.

Para o Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP), responsável pela acusação, o formato da embalagem indicava tráfico de drogas, e não posse para uso pessoal.

Versão rejeitada

Durante o interrogatório judicial, o acusado afirmou que a droga era para consumo próprio e que teria sido fornecida por conhecidos, cujas identidades se recusou a revelar — versão rejeitada pela Justiça.

A defesa argumentou que se tratava de crime impossível, por suposta tentativa inviável de se concretizar, dado o uso obrigatório do scanner. No entanto, o juiz entendeu que o delito se consumou no momento em que o réu tentou passar pela revista com a substância escondida no corpo.

A sentença destacou ainda que o preso é reincidente específico por tráfico de drogas, com condenação anterior transitada em julgado em abril de 2024, o que levou à fixação do regime fechado.

Apesar disso, ele poderá recorrer em liberdade neste processo, já que respondeu à ação penal sem ordem de prisão preventiva.

A decisão pode ser reformada ou confirmada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP).

Carlos Rodrigues

Recent Posts

CEO da Rock World palestra em Marília sobre inovação e experiência do cliente

CEO da Rock World, Luís Justo, vai palestrar em Marília no próximo dia 12 (Foto:…

9 horas ago

Anvisa e MPF assinam acordo para combater cigarros eletrônicos

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e o Ministério Público Federal (MPF) assinaram acordo…

11 horas ago

SP: Defesa Civil emite alerta extremo de temporal no litoral de SP

As chuvas intensas que atingiram o litoral de São Paulo durante a madrugada e manhã…

11 horas ago

Fies 2026: inscrições para o 1º semestre terminam nesta sexta-feira

Os estudantes que desejam concorrer a um financiamento das mensalidades do curso superior em uma…

11 horas ago

Prorrogação de contratos de temporários mira déficit de professores

Educação promoveu processo seletivo em janeiro para contratação de professores temporários (Foto: Rodrigo Viudes/Marília Notícia)…

14 horas ago

Lei reajusta salário de agentes que estão na linha de frente contra a dengue

Agentes estão na linha de frente do combate à dengue e outras doenças transmitidas por…

14 horas ago

This website uses cookies.