Esportes

Presidente do Barcelona comemora título de Messi na Copa

Dificilmente Lionel Messi não estará em “FC Barcelona, uma nova era”, documentário lançado nesta segunda-feira que trará a recuperação econômica e institucional do clube, além da reconstrução da equipe principal. Ele fez parte desta história e, óbvio, virou assunto durante a divulgação feita por Joan Laporta. O presidente da equipe catalã fez questão de comemorar o título mundial do argentino que brilhou defendendo as cores azul-grená, dizendo que foi uma “justiça histórica.”

Depois de brilhar nos gramados por muitos anos, somente aos 35 anos que Messi conquistou o mais importante título de seleções do planeta, nos pênaltis, diante da França, no Catar. Após 3 a 3 no tempo regulamentar, sua seleção fez 4 a 2 para festejar o tricampeonato no Lusail Stadium.

“O melhor de todos os tempos. Justiça histórica”, disse Laporta, feliz da vida com o feito de seu pupilo nas maiores conquistas do Barcelona e que pode repatriar ao fim do contrato com o Paris Saint-Germain. Por enquanto ele desconversa ao dizer que respeita o acordo do jogador com os franceses. O fim do vínculo é em junho de 2023.

“Todos nós, catalães, achamos justo, diria até histórico, que o Leo (Messi) tenha uma Copa do Mundo. Era um desejo da maioria. Leo mostrou seu talento na Copa do Mundo e custou muito para ele conseguir aquela taça que tanto queria e agora pode estar muito feliz consigo mesmo”, afirmou o dirigente à Barça TV.

Desde a confirmação da conquista da Argentina que o Barcelona vem homenageando Messi com muitas fotos em suas redes sociais. “Todos os torcedores têm um carinho especial pelo Rosário (cidade natal de Messi), a quem agradecem pelo talento que aqui demonstrou por tantos anos”, disse. “Ele foi, é e será uma referência no Barça, e estamos muito felizes.”

Laporta aproveitou para falar da decisão e evitou diminuir a importância da conquista para seus franceses derrotados. “Foi uma grande final, cheia de emoção, principalmente quando a França empatou. Muitas coisas poderiam ter acontecido, vitória da França ou vitória da Argentina. Leo fez três gols, contando o pênalti, e estou muito feliz, embora estaríamos também (com taça para a França) por Ousmane (Dembélé) e Jules (Koundé).”

Atual técnico do Barcelona, Xavi Hernández, companheiro de glórias com o camisa 10 no campo pela equipe e louco para ser seu comandante no futuro, também não escondeu sua satisfação com o título da Argentina. “Estou muito feliz por Messi, ele merece isso. Ele é o melhor jogador da história e é meu amigo.”

Agência Estado

Recent Posts

Poço profundo de Lácio (PG-08): tecnologia, investimento e segurança hídrica para Marília

Novo Poço de Lácio (PG-08): resultado palpável e água potável (Foto: Divulgação) O abastecimento de…

7 horas ago

Primeira audiência do caso Rafael Pascon dura o dia e deve ser retomada nesta sexta

Rafael Pascon está preso desde outubro do ano passado na Penitenciária 2 de Gália (Foto:…

8 horas ago

Esquema que chegou a abrir loja em Marília colapsa e deixa vítimas

Negócio supostamente ligado à tecnologia removeu fachada às pressas, segundo vizinhos (Foto: Marília Notícia) Um…

12 horas ago

Nova UBS pode beneficiar cerca de 10 mil moradores da zona norte

UBS deve beneficiar cerca de 10 mil moradores dos bairros Parque das Nações e Marina…

13 horas ago

Obra da Emei Altos do Palmital avança e deve ser entregue até março

Unidade foi vistoriada pela secretária e prefeito (Foto: Divulgação) A construção da nova Escola Municipal…

13 horas ago

Filme ‘O Agente Secreto’ é indicado para quatro categorias do Oscar

O Brasil entrou com força na disputa do Oscar 2026. O Agente Secreto foi indicado simultaneamente a Melhor…

13 horas ago

This website uses cookies.