O presidente executivo do grupo Presidente executivo da Volkswagen, Martin Winterkorn, pediu demissão após escândalo das emissões.
Ele deixa o cargo depois que a Agência de Proteção do Meio Ambiente (EPA) dos Estados Unidos acusou a empresa de falsificar dados sobre emissões de gases poluentes em veículos a diesel.
“Estou chocado com os acontecimentos dos últimos dias. Acima de tudo, estou chocado que a má conduta em tal escala tenha sido possível no grupo Volkswagen”, afirmou Martin Winterkorn em comunicado. “A Volkswagen precisa de um novo começo. Eu estou limpando o caminho para este novo começo com a minha demissão”, acrescentou.
Nesta quarta-feira, a Justiça alemã abriu uma investigação preliminar para apurar a falsificação de dados. A Procuradoria-Geral alemã decidiu investigar a Volkswagen pelas “acusações de manipulação de emissões dos veículos a diesel”, revelou em comunicado, o promotor de Brunswick, ao Norte da Alemanha.
A Agência de Proteção do Meio Ambiente dos Estados Unidos acusou a empresa, na sexta-feira (18), de falsificar o desempenho dos motores em termos de emissões de gases poluentes por meio de um software incorporado no veículo.
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.