O presidente executivo do grupo Presidente executivo da Volkswagen, Martin Winterkorn, pediu demissão após escândalo das emissões.
Ele deixa o cargo depois que a Agência de Proteção do Meio Ambiente (EPA) dos Estados Unidos acusou a empresa de falsificar dados sobre emissões de gases poluentes em veículos a diesel.
“Estou chocado com os acontecimentos dos últimos dias. Acima de tudo, estou chocado que a má conduta em tal escala tenha sido possível no grupo Volkswagen”, afirmou Martin Winterkorn em comunicado. “A Volkswagen precisa de um novo começo. Eu estou limpando o caminho para este novo começo com a minha demissão”, acrescentou.
Nesta quarta-feira, a Justiça alemã abriu uma investigação preliminar para apurar a falsificação de dados. A Procuradoria-Geral alemã decidiu investigar a Volkswagen pelas “acusações de manipulação de emissões dos veículos a diesel”, revelou em comunicado, o promotor de Brunswick, ao Norte da Alemanha.
A Agência de Proteção do Meio Ambiente dos Estados Unidos acusou a empresa, na sexta-feira (18), de falsificar o desempenho dos motores em termos de emissões de gases poluentes por meio de um software incorporado no veículo.
Iniciativa integra o calendário institucional e reúne colaboradores em uma programação voltada à conscientização (Foto:…
Ações, segundo a Prefeitura, integram um conjunto de investimentos (Foto: Divulgação) O governo de Quintana…
Uma sentença de pronúncia da 2ª Vara Criminal de Lins determinou que a mulher de…
Hiago Santos foi morto com um tiro em Ocauçu (Foto: Divulgação) A Justiça de Marília…
A Justiça de Presidente Prudente - onde ocorrem os julgamentos do caso - decidiu adiar…
Entidade beneficiada foi a Casa do Caminho, que atende população idosa (Foto: Divulgação/PMSP) A campanha…
This website uses cookies.