Marília

Presidente da Emdurb pede expulsão de Zé Luiz do PSDB

Valdeci Fogaça pede expulsão de Zé Luiz Queiroz do PSDB (Foto: Divulgação)

O presidente da Empresa Municipal de Mobilidade Urbana (Emdurb), Valdeci Fogaça (PSDB), representou contra o vereador do mesmo partido Zé Luiz Queiroz (PSDB) no diretório estadual da legenda. Ele pede a expulsão do parlamentar.

Valdeci acusa Zé Luiz de ter “adotado posturas contrárias ao interesse do partido” e fazer política “sambando na cabeça” de correligionários.

“Principalmente”, diz o presidente da Emdurb, “a forma como trata o governo municipal do PSDB em Marília e seus gestores”.

A assinatura de abertura da Comissão de Inquérito Parlamentar (CPI) da “Carne Estragada” em face do prefeito Daniel Alonso (PSDB) e uma representação contra a Emdurb feita ao Ministério Público (MP) pelo vereador são citadas como algumas das ações que não interessam a sigla.

A denúncia feita por Zé Luiz à promotoria que zela pelo patrimônio público teve como alvo Valdeci e envolve suposta prática de improbidade administrativa por descumprimento da lei que exige o detalhamento sobre arrecadação com multas na cidade.

O vereador fez uma publicação em sua página do Facebook sobre o assunto em 25 de outubro, seis meses depois da aprovação da lei sobre o dispositivo de fiscalização.

“Até agora nada das informações [sobre multas] irem ao Portal da Transparência da Prefeitura. O caminho que resta é o Ministério Público. A partir de agora a conversa muda. Chega de enrolação”, escreveu o vereador.

Na representação onde pede a expulsão do vereador do PSDB, Valdeci afirma que a função do parlamentar é fiscalizar, “porém em se tratando de pessoas do mesmo partido”, bastariam uma ligação ou visita até a empresa pública para tratar do assunto.

O presidente da Emdurb alega que não era necessária atitude tão “drástica” e que a questão do Portal da Transparência já é tema de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado com o MP. Licitação para desenvolvimento do sistema estaria em andamento, inclusive.

Após o pedido de expulsão, Zé Luiz conversou com a reportagem do Marília Notícia.

“Essa representação não tem pé nem cabeça. O presidente da Emdurb deve se concentrar em atender os anseios da população e cumprir a lei que já está a seis meses em vigor e não é cumprida. O descumprimento da lei sem justificativa é caso de improbidade administrativa. Antes da representação que fiz, cobrei a situação várias vezes na tribuna da Câmara. Acho inclusive que se ele está tão preocupado com a fidelidade partidária do PSDB, deveria ter representado o prefeito que fez campanha para filha Dani Alonso, que é do PR e estava aliada ao Márcio França”, disparou Queiroz.

“Ele quer criar um fato político para acobertar o não cumprimento da lei”, finalizou o vereador.

O MN também entrou em contato com Fogaça, mas até o fechamento desta edição não houve retorno.

Leonardo Moreno

Leonardo Moreno é jornalista e atualmente cursa Ciências Sociais. Vê o jornalismo de dados como uma importante ferramenta para contar histórias, analisar a sociedade e investigar o poder público e seus agentes.

Recent Posts

Justiça condena Marçal a pagar indenização a Boulos por desinformação

Influenciador digital e ex-candidato a prefeito da capital paulista Pablo Marçal (Foto: Instagram) O influenciador…

9 horas ago

Defesa Civil alerta para risco de chuvas fortes no Estado de São Paulo

A Defesa Civil do Estado de São Paulo divulgou alerta para risco de chuvas persistentes,…

10 horas ago

Governo libera mais R$ 4,6 bi para pagar saque-aniversário do FGTS

O governo federal libera, a partir desta segunda-feira (2), R$ 4,6 bilhões para pagamento da…

10 horas ago

Mulher é encontrada morta em residência; caso chama atenção para morte desassistida

Uma mulher de 58 anos foi encontrada morta dentro da casa onde morava, na rua…

10 horas ago

Ano letivo começa em escola com nove furtos nas férias e em unidade cívico-militar

Escola estadual Abel Augusto Fragata registrou nove furtos durante recesso escolar (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)…

10 horas ago

Prefeitura confirma exoneração de secretário Cesar Fiala nesta terça-feira

Secretário de Administração, Cesar Fiala, que deverá ser exonerado amanhã (Foto: Marília Notícia) A Prefeitura…

11 horas ago

This website uses cookies.