O presidente da Câmara de Marília, o vereador Danilo da Saúde (PSDB), e o vice-prefeito Rogério Alexandre da Graça, o Rogerinho (PP), cumprem agenda em Brasília (DF) em busca de mais recursos para a Saúde.
Eles estão acompanhados de representantes da Santa Casa de Misericórdia, do Hospital Espírita de Marília (HEM) e Clínica Aconchego, que prestam serviços por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e se encontraram com o ministro Alexandre Padilha.
“Após anos de abandono e de falta de credibilidade política, Marília volta a ter portas abertas com ministros, deputados e senadores. Estamos em busca de melhorias para a Saúde e outras áreas prioritárias e esse contato mais próximo facilita o diálogo construtivo entre os poderes, beneficiando diretamente a população”, analisa o presidente da Casa de Leis.
Além dos pedidos para ampliação do atendimento SUS na Santa Casa, no HEM e na Clínica Aconchego, o presidente da Câmara e o vice-prefeito entregaram ofício com solicitações da Secretaria Municipal da Saúde.
Segundo Danilo da Saúde, são pleitos que iniciaram a construção na visita do ministro Alexandre Padilha a Marília, em abril deste ano.
“Estamos reforçando esses pedidos. Entre eles estão o credenciamento de novos serviços, mais equipes de saúde da família e de saúde bucal na atenção básica, ampliação dos serviços especializados, com contratação de profissionais, exames de diagnóstico e insumos, além da implantação de mais modalidades no Centro Especializado em Reabilitação”, explica o presidente do Legislativo.
Danilo da Saúde destaca que é notório o esforço que a atual gestão vem fazendo para melhorar o acesso a serviços no município e garantir que investimentos em áreas prioritárias sejam realizados.
“Contudo, é preciso que apoiemos com nosso trabalho de levar as demandas da nossa população até os ministérios e deputados para apresentarmos projetos, debater as necessidades reais da cidade e conseguir mais recursos para o desenvolvimento das melhorias necessárias”, conclui.
Acompanham o presidente da Câmara e o vice-prefeito de Marília, o superintendente da Santa Casa, Márcio Mielo, o presidente do Conselho de Administração da Santa Casa, Antônio Carlos Dall’Antonia, e o superintendente do HEM e da Clínica Aconchego, Bruno Armentano.
Acidente com morte em Marília no ano de 2024; em 2025 números aumentaram 250% nas…
Espaço antes tomado pelo mato agora está limpo novamente (Foto: Divulgação) O estádio varzeano Pedro…
O desperdício, nem sempre está associado a grandes excessos. Muitas vezes, ele surge de situações…
"É uma alegria enorme ver que a Saúde hoje é tratada como prioridade. A reforma…
Disputa de bola alta no primeiro tempo da partida (Foto: Matheus Dahsan/Assessoria Imprensa MAC) O…
José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…
This website uses cookies.