Marília

Prefeitura vacina 1.451 profissionais da educação contra a Covid-19

Profissional da educação recebe a primeira dose da vacina (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Marília encerrou, na tarde desta sexta-feira (16), a ação de vacinação contra a Covid-19 para os profissionais da Educação Básica da rede pública e privada, com idade a partir dos 47 anos. No total, foram imunizados 1.451 trabalhadores, desde a última terça-feira (13), quando a campanha teve início.

Para garantir a dose, os profissionais foram orientados a preencherem o cadastro no site do Governo Estadual, cuja validação foi realizada pelos gestores das escolas e das secretarias da Saúde e Educação. Cada um recebeu no e-mail cadastrado um comprovante com QR Code, que foi apresentado no momento da vacinação juntamente com um documento com foto.

Cadastro foi conferido no ato da vacinação (Foto: Divulgação)

“Foi uma ação bastante positiva e conseguimos vacinar um número bem elevado de profissionais da área, o que dá mais segurança e tranquilidade para que todos continuem desempenhando a sua função”, disse o secretário municipal da Saúde, Cássio Luiz Pinto Júnior.

VACINÔMETRO

De acordo com o Governo do Estado de São Paulo, através do site www.vacinaja.sp.gov.br/vacinometro, Marília aplicou até as 10h de sexta 51.261 doses da vacina.

Das 51.261 pessoas que foram imunizadas, 36.917 receberam a primeira dose, o que representa 15,34% da população. Destas, 14.344 já tomaram também a segunda dose da vacina.

Trabalhadora recebe vacina (Foto: Divulgação)

Carolina Rolta

Recent Posts

Parceria entre Unimar e Prefeitura leva IA à formação de professores

Formação ofereceu conceitos, ferramentas e estratégias para docentes da rede pública (Foto: Divulgação) A Universidade…

1 hora ago

Atletas de Marília são eleitas entre as melhores do handebol paulista em 2025

Bárbara Mendes e Lorrayne Katarina são destaques da equipe adulta (Foto: Divulgação) Duas atletas do…

1 hora ago

Mostra 2025 do projeto Teatro da Cidade terá seis dias de espetáculos em Marília

Apresentações terão entrada solidária, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível (Foto:…

1 hora ago

Bosque passa por intervenção para evitar acidentes e reforçar conservação

Ação ocorre para garantir a segurança dos visitantes (Foto: Divulgação) A Secretaria Municipal do Meio…

1 hora ago

Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ

Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…

1 hora ago

Destruição na Fazenda do Estado gera multa à moradora, após derrubada de árvores nativas

Corte de árvores nativas não teve nenhuma autorização de órgão competente (Foto: Divulgação/PMSP) A Polícia…

1 hora ago

This website uses cookies.