Marília passou de nível médio para nível baixo em ranking nacional (Foto: Arquivo/Marília Notícia)
A Prefeitura de Marília reajustou em 4,82% o valor do metro quadrado de edificações e terrenos da cidade. O reajuste incide diretamente no cálculo do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2024.
Segundo decreto publicado neste feriado de 15 de novembro no Diário Oficial do Município de Marília (Domm), o aumento corresponde ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) acumulado entre novembro de 2022 e outubro de 2023.
Na prática, a Prefeitura de Marília corrige o valor do metro quadrado à inflação registrada no período pela aferição do IPCA, referência para este tipo de cálculo no país. A porcentagem definida pelo decreto é a oficial, segundo o Banco Central do Brasil.
O reajuste atualiza os valores venais dos imóveis lançados no cadastro imobiliário do município e utilizados como referência para fins tributários. Os novos carnês já chegarão atualizados aos contribuintes.
O IPTU é a principal fonte de receita direta do município, além do Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) e o Imposto Sobre Serviços (ISS). Os recursos são revertidos em obras e demais investimentos na cidade.
A Prefeitura de Marília já havia arrecadado pelo menos R$ 73,6 milhões de R$ 85,2 milhões previstos de receita de IPTU neste ano até esta quarta-feira (15), segundo o Portal da Transparência. A atualização dos dados é diária.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!
Iniciativa integra o calendário institucional e reúne colaboradores em uma programação voltada à conscientização (Foto:…
Ações, segundo a Prefeitura, integram um conjunto de investimentos (Foto: Divulgação) O governo de Quintana…
Uma sentença de pronúncia da 2ª Vara Criminal de Lins determinou que a mulher de…
Hiago Santos foi morto com um tiro em Ocauçu (Foto: Divulgação) A Justiça de Marília…
A Justiça de Presidente Prudente - onde ocorrem os julgamentos do caso - decidiu adiar…
Entidade beneficiada foi a Casa do Caminho, que atende população idosa (Foto: Divulgação/PMSP) A campanha…
This website uses cookies.