A Secretaria Municipal da Educação e a Associação de Mães de Autistas e Neurodivergentes de Marília (Amandim) promoveram na noite do último dia 2, no auditório da Faip, a abertura oficial do calendário de eventos especiais do “Abril Azul”.
O evento, que reuniu cerca de 500 docentes da Educação Infantil e foi direcionado para a formação pedagógica dos educadores, teve o objetivo de conscientizar a sociedade sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA).
A palestra inicial do “Abril Azul” foi ministrada pela psicóloga Laís Dias, com o tema “Hiperfoco como ferramenta chave para o ensino e gerenciamento de comportamentos desafiadores”. Em seguida, o neuropediatra Guilherme Cordaro Furini falou a respeito dos “Sinais precoces do transtorno do espetro do autismo, neuroplasticidade e intervenção precoce.”
“O evento foi um sucesso e contribuiu bastante para a formação dos nossos educadores que atuam na Rede Municipal de Ensino. Durante o mês, teremos também outras ações pedagógicas alusivas a este tema”, destaca a secretária municipal da Educação, professora Cilmara Carreiro.
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Aeroclube de Marília; área é alvo de imbróglio na Justiça (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) A…
Policiais, na manhã seguinte a morte, fazem levantamento in loco sobre ocorrência (Foto: Marília Notícia)…
Inscrições são gratuitas e seguem até 18 de dezembro (Foto: Divulgação) A Prefeitura de Marília…
Formação ofereceu conceitos, ferramentas e estratégias para docentes da rede pública (Foto: Divulgação) A Universidade…
Bárbara Mendes e Lorrayne Katarina são destaques da equipe adulta (Foto: Divulgação) Duas atletas do…
This website uses cookies.