De volta às aulas desde 29 de julho, a rede municipal de ensino entra na reta final do ano letivo, período em que as unidades escolares costumam ser mais procuradas em busca de matrículas – no caso, para 2025.
As listas de espera deverão seguir os critérios definidos por decreto que as regulamentou, publicado na edição desta quinta-feira (1º) no Diário Oficial do Município de Marília (Domm).
A procura por matrículas pela transferência entre escolas municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental não garantem período (parcial ou integral), mas deverão seguir uma ordem definida de classificação.
Segundo o decreto, a prioridade é para alunos que residam próximo à unidade escolar e, na sequência, a irmãos que estejam na mesma etapa ou ciclo escolar, desde que a escola ofereça ambas as possibilidades de ensino.
Após a acomodação das matrículas por estes critérios, a prioridade será pela proximidade do local de trabalho dos pais ou responsáveis à escola e, por fim, à ordem de solicitação protocolada na secretaria.
O decreto dá preferência na efetivação da matrícula, independentemente à lista de espera, aos alunos do ensino obrigatório “que residem próximos às unidades escolares e estejam fora do sistema de ensino”.
As novas regras não alcançam o atendimento às crianças de quatro meses aos três anos de idade, cuja fila de espera continua vinculada à central de vagas disponibilizada na sede da Secretaria Municipal da Educação.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.