+ Notícias

Prefeitura recorre ao Creci para intensificar o combate ao Aedes aegypti

Encontro foi realizado na Secretaria Municipal da Saúde (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Marília vai firmar parceria com o Conselho Regional dos Corretores de Imóveis (Creci), com o objetivo de intensificar o combate à dengue no município.
 
Encontro aconteceu na tarde desta terça-feira (22), no auditório da Secretaria Municipal da Saúde, e contou com as presenças da secretária Paloma Libanio; com o delegado regional do Creci, Hederaldo Benetti; e com outros dois corretores de imóveis: Luis Lopes e Bianca Mesquita.
 
Estiveram presentes também a supervisora da Vigilância Epidemiológica, Vivian Martinelli Funai; a supervisora da Divisão de Zoonoses, Adriana Antonia Dadalto Mariano; e o fiscal de posturas Marcelo Fabiano Fraga de Oliveira.
 
A preocupação da Secretaria Municipal da Saúde é com o grande número de imóveis que estão fechados em razão de estarem à venda ou para locação, o que impede os agentes de saúde de realizar a vistoria e o tratamento focal desses locais.
 
“Precisamos do apoio das imobiliárias para que possamos abrir esses imóveis para que os nossos agentes façam a vistoria, eliminando os focos do mosquito Aedes aegypti. As imobiliárias deverão entrar em contato com os proprietários para que abram esses imóveis e assim podermos fazer o combate à dengue também nesses locais”, disse a secretária municipal da Saúde, Paloma Libanio.
 
O delegado regional do Creci, Hederaldo Benetti, destacou a reunião. “Foi muito importante esse encontro na Secretaria da Saúde, pois temos muitos imóveis em Marília que estão fechados por estarem à venda ou para locação. E, como a maioria dos corretores tem a chave desses imóveis, tentaremos abri-los para que a Prefeitura possa fazer o trabalho de eliminar focos de dengue. Agradeço a iniciativa da secretária Paloma e essa parceria deverá ser concretizada em breve.”
 
Nesta segunda (28), a partir das 18h, a secretária Paloma Libanio será a convidada do Ciclo Permanente de Palestras, que é promovido pela Delegacia Regional do Creci, quando a parceria com os corretores de imóveis será definida, permitindo assim que os agentes de saúde façam a visita nos imóveis que estão fechados, eliminando possíveis criadouros do Aedes aegypti.

Marília Notícia

Recent Posts

Mortes por acidentes de trabalho mais que triplicam em Marília no último ano

Acidente com morte em Marília no ano de 2024; em 2025 números aumentaram 250% nas…

18 horas ago

Prefeitura inicia revitalização do estádio Pedro Sola em Marília

Espaço antes tomado pelo mato agora está limpo novamente (Foto: Divulgação) O estádio varzeano Pedro…

18 horas ago

Água: o hábito de cuidar desse recurso essencial começa em casa e gera grande economia

O desperdício, nem sempre está associado a grandes excessos. Muitas vezes, ele surge de situações…

18 horas ago

Reforma da USF Aeroporto garante nova estrutura e mais cuidado, diz Danilo

"É uma alegria enorme ver que a Saúde hoje é tratada como prioridade. A reforma…

18 horas ago

MAC desperdiça pênalti e empata sem gols com o Paulista no Abreuzão

Disputa de bola alta no primeiro tempo da partida (Foto: Matheus Dahsan/Assessoria Imprensa MAC) O…

1 dia ago

Marília perde o corretor José Pedro Moreira, inspiração para o setor imobiliário

José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…

1 dia ago

This website uses cookies.