+ Notícias

Prefeitura recorre ao Creci para intensificar o combate ao Aedes aegypti

Encontro foi realizado na Secretaria Municipal da Saúde (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Marília vai firmar parceria com o Conselho Regional dos Corretores de Imóveis (Creci), com o objetivo de intensificar o combate à dengue no município.
 
Encontro aconteceu na tarde desta terça-feira (22), no auditório da Secretaria Municipal da Saúde, e contou com as presenças da secretária Paloma Libanio; com o delegado regional do Creci, Hederaldo Benetti; e com outros dois corretores de imóveis: Luis Lopes e Bianca Mesquita.
 
Estiveram presentes também a supervisora da Vigilância Epidemiológica, Vivian Martinelli Funai; a supervisora da Divisão de Zoonoses, Adriana Antonia Dadalto Mariano; e o fiscal de posturas Marcelo Fabiano Fraga de Oliveira.
 
A preocupação da Secretaria Municipal da Saúde é com o grande número de imóveis que estão fechados em razão de estarem à venda ou para locação, o que impede os agentes de saúde de realizar a vistoria e o tratamento focal desses locais.
 
“Precisamos do apoio das imobiliárias para que possamos abrir esses imóveis para que os nossos agentes façam a vistoria, eliminando os focos do mosquito Aedes aegypti. As imobiliárias deverão entrar em contato com os proprietários para que abram esses imóveis e assim podermos fazer o combate à dengue também nesses locais”, disse a secretária municipal da Saúde, Paloma Libanio.
 
O delegado regional do Creci, Hederaldo Benetti, destacou a reunião. “Foi muito importante esse encontro na Secretaria da Saúde, pois temos muitos imóveis em Marília que estão fechados por estarem à venda ou para locação. E, como a maioria dos corretores tem a chave desses imóveis, tentaremos abri-los para que a Prefeitura possa fazer o trabalho de eliminar focos de dengue. Agradeço a iniciativa da secretária Paloma e essa parceria deverá ser concretizada em breve.”
 
Nesta segunda (28), a partir das 18h, a secretária Paloma Libanio será a convidada do Ciclo Permanente de Palestras, que é promovido pela Delegacia Regional do Creci, quando a parceria com os corretores de imóveis será definida, permitindo assim que os agentes de saúde façam a visita nos imóveis que estão fechados, eliminando possíveis criadouros do Aedes aegypti.

Marília Notícia

Recent Posts

Região de Marília tem 3,32 médicos para cada mil habitantes

DRS de Marília reúne 3.766 médicos para atender uma população estimada em 1,1 milhão (Foto:…

14 horas ago

Estado de São Paulo confirma segundo caso de sarampo em 2025

O Estado de São Paulo registrou o segundo caso de sarampo este ano. Segundo a Secretaria…

14 horas ago

Super Férias do Sesi volta em janeiro com quatro semanas intensas de atividades

Tradicional programa Super Férias do Sesi Marília está de volta (Foto: Divulgação) O tradicional programa…

14 horas ago

Baixa pontuação faz Marília perder certificação ambiental estadual

Marília ficou mal posicionada em ranking ambiental paulista (Foto: Arquivo/Marília Notícia) O resultado do Ranking…

14 horas ago

Danilo da Saúde pede que USF Aeroporto seja incluída no programa de reformas

Presidente da Câmara de Marília, Danilo da Saúde, protocolou e teve aprovado por unanimidade o…

15 horas ago

Vinicius sanciona lei para pagar adicional a agentes de saúde e endemias

O prefeito de Marília, Vinicius Camarinha (PSDB), sancionou a lei que autoriza o pagamento de…

15 horas ago

This website uses cookies.