A Prefeitura de Marília reconheceu a habilitação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da zona sul. A declaração cumpre formalidade contratual, publicada na edição de sábado (24) do Diário Oficial do Município de Marília (Domm).
A habilitação foi autorizada pelo Ministério da Saúde através de portaria publicada em 10 de abril e anunciada pessoalmente pelo próprio ministro, Alexandre Padilha, em visita a Marília, dias depois.
A portaria amplia em R$ 2,1 milhões os repasses através de parcelas mensais de R$ 175 mil do fundo nacional ao municipal. O dinheiro deverá ser aplicado no custeio de ações e serviços de média e alta complexidade.
Com a habilitação, o Pronto Atendimento passa a ser oficialmente de Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da zona sul. A cidade passa a ter a segunda unidade. A outra fica no bairro Santa Antonieta, na zona norte.
A gestão das UPAs é da Associação Beneficente Hospital Universitário (ABHU). Em maio, a Prefeitura de Marília anunciou reformas e melhorias em ambas as unidades como pintura, troca de mobiliário e do telhado.
Um homem de 37 anos morreu após ser baleado por policiais militares na madrugada desta…
Formação ofereceu conceitos, ferramentas e estratégias para docentes da rede pública (Foto: Divulgação) A Universidade…
Bárbara Mendes e Lorrayne Katarina são destaques da equipe adulta (Foto: Divulgação) Duas atletas do…
Apresentações terão entrada solidária, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível (Foto:…
Ação ocorre para garantir a segurança dos visitantes (Foto: Divulgação) A Secretaria Municipal do Meio…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
This website uses cookies.