A Prefeitura de Marília reconheceu a habilitação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da zona sul. A declaração cumpre formalidade contratual, publicada na edição de sábado (24) do Diário Oficial do Município de Marília (Domm).
A habilitação foi autorizada pelo Ministério da Saúde através de portaria publicada em 10 de abril e anunciada pessoalmente pelo próprio ministro, Alexandre Padilha, em visita a Marília, dias depois.
A portaria amplia em R$ 2,1 milhões os repasses através de parcelas mensais de R$ 175 mil do fundo nacional ao municipal. O dinheiro deverá ser aplicado no custeio de ações e serviços de média e alta complexidade.
Com a habilitação, o Pronto Atendimento passa a ser oficialmente de Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da zona sul. A cidade passa a ter a segunda unidade. A outra fica no bairro Santa Antonieta, na zona norte.
A gestão das UPAs é da Associação Beneficente Hospital Universitário (ABHU). Em maio, a Prefeitura de Marília anunciou reformas e melhorias em ambas as unidades como pintura, troca de mobiliário e do telhado.
Acidente com morte em Marília no ano de 2024; em 2025 números aumentaram 250% nas…
Espaço antes tomado pelo mato agora está limpo novamente (Foto: Divulgação) O estádio varzeano Pedro…
O desperdício, nem sempre está associado a grandes excessos. Muitas vezes, ele surge de situações…
"É uma alegria enorme ver que a Saúde hoje é tratada como prioridade. A reforma…
Disputa de bola alta no primeiro tempo da partida (Foto: Matheus Dahsan/Assessoria Imprensa MAC) O…
José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…
This website uses cookies.