Ação objetiva melhorar a vegetação na represa Cascata, preservando esta importante fonte de recurso hídrico (Foto: Divulgação)
Ao longo da última semana a Prefeitura e o Departamento de Água e Esgoto de Marília (Daem) fizeram uma força tarefa na represa Cascata, para a realização de limpeza e plantio de mata ciliar em toda extensão do corpo hídrico, objetivando a preservação desta importante fonte existente na zona Leste da cidade.
O presidente do Daem, Marcelo José de Macedo, destacou a importância da ação realizada.
“As matas ciliares são importantes por representarem uma proteção natural dos cursos d’água. Esse processo ocorre quando essas matas, através de suas raízes, seguram o solo nas margens dos corpos hídricos, evitando erosões, onde as águas desgastam as bordas que as comprimem, provocando abalos na estrutura superficial e causando assoreamento dos rios e lagos. Ainda, sabemos a importância ambiental deste reflorestamento para a melhoria na qualidade do ar desta região, além de atrair animais silvestres, preservando a fauna regional”, disse Macedo.
Nesta ação, 600 mudas de espécies nativas variadas foram plantadas no entorno da represa Cascata, sob a supervisão técnica do engenheiro agrônomo Francisco Carlos Sanches.
Mais informações sobre o ‘Projeto Nascentes’, desenvolvido para identificar e proteger todas as nascentes em Marília, poderão ser obtidas através dos telefones 3454-3400 ou 3408-6700.
(Foto: Divulgação)
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
This website uses cookies.