Marília

Prefeitura realiza a abertura do Natal Iluminado

Presépio montado em frente à Prefeitura (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Marília, por meio das secretarias municipais da Cultura, do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico e de Obras Públicas, promove nesta segunda-feira (6), a partir das 19h30, a abertura oficial das festividades do Natal Iluminado 2021. O evento acontecerá na Praça Saturnino de Brito – avenida Sampaio Vidal, em frente à Prefeitura.

O Natal Iluminado conta também com a parceria da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim).

A programação terá início com uma solenidade de abertura, seguida do acionamento da iluminação de Natal. O evento conta ainda com programação especial nos dias 15 e 22 de dezembro, no mesmo local.

Programação cultural conta com artistas premiados (Foto: Helder Soares)

Neste ano a programação cultural contará com artistas premiados pela Lei Aldir Blanc, por meio de edital desenvolvido pela Secretaria da Cultura, como é o caso do Concerto de Natal com Quinteto de Cordas Détaché (Dia 06/12), Lírica de Natal La Musetta com Leoni Pepe D’Adderio (dia 15/12), Dança com Instituto Âme de Marília e BalleClau (dia 22/12). Haverá distribuição gratuita de pipoca para as crianças

O Paço Municipal, a Praça Saturnino de Brito, o centro comercial e aaAvenida Sampaio Vidal são alguns pontos turísticos do município que receberão a decoração e iluminação natalina.

Casinha do Papai Noel foi montada (Foto: Helder Soares)

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

06/12

19h30 – Coral da Assistência Social
19h50 – Abertura Oficial do Natal Iluminado 2021 com Acionamento das Luzes
20h – Concerto de Natal com Quinteto de Cordas Détaché

15/12
19h30 – Lírica de Natal La Musetta com Leoni Pepe D’Adderio
20h30 – Músicas Natalinas com Otávio Caprioli e Cris

22/12
19h – Presépio Vivo – Teatro da Cidade
19h30 – Dança com Instituto Âme de Marília
20h – BalleClau

Fachada enfeitada da Prefeitura (Foto: Helder Soares)

CONCURSO NATAL ILUMINADO

O Concurso Natal Iluminado Marília 2021 tem o intuito de deixar a cidade ainda mais bonita nesse final de ano. A intenção é motivar os munícipes a enfeitarem com decorações natalinas internas e externas suas casas, apartamentos, prédios residenciais e comerciais, condomínios residenciais e comerciais demonstrando assim o espírito natalino espalhado pela cidade.

A iniciativa premiará participantes das cinco regiões de Marília: Leste, Oeste, Norte, Sul e Centro da cidade. Os dois primeiros colocados em cada região serão premiados com um troféu especial de participação.

As inscrições poderão ser feitas até 10 de dezembro. A escolha será realizada por uma comissão julgadora formada por algumas das entidades da cidade envolvidas com a campanha, como a Acim, o Conselho de Desenvolvimento Estratégico de Marília (Codem), o Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes (SinHoRes), o Conselho Municipal de Turismo (Comtur), além da própria Prefeitura Municipal, por meio das secretarias municipais da Cultura e do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico.

Crianças se divertem com decoração natalina (Foto: Helder Soares)

Para participar, os moradores e as pessoas jurídicas da cidade de Marília deverão se inscrever no formulário – e depois enviar fotos e vídeos das decorações natalinas internas e externas de suas respectivas casas, apartamentos, prédios residenciais e comerciais, condomínios residenciais e comerciais no e-mail: secretaria@acim.org.br.

Outra grande novidade do Concurso Natal Iluminado Marília 2021 é que neste ano, os 500 primeiros inscritos receberão da realizadora, um kit contendo duas caixas de lâmpadas natalinas para deixar as casas, prédios e condomínios ainda mais preparados e bonitos para o concurso deste ano.

Prefeitura é enfeitada (Foto: Helder Soares)

Programação (Arte: Divulgação)

Carolina Rolta

Recent Posts

Roubo à casa de empresários mira joias e termina com dois presos na região

Dupla armada foge em motocicleta, logo após o crime (Imagem: Divulgação) Dois homens foram presos…

5 horas ago

BC confirma corte da Selic em março, mas manterá juros restritivos

Banco Central sinalizou redução da taxa Selic no próximo mês (Foto: Arquivo/MN) O Banco Central…

5 horas ago

Vinicius volta a parcelar dívida com o Ipremm e débito chega a R$ 1 bilhão

Novo parcelamento de débito previdenciário da Prefeitura com Ipremm tem prazo de pagamento de 25…

5 horas ago

Vereador declara pobreza e é denunciado por falsidade ideológica em Vera Cruz

Vereador Evandro Nereu Gimenez afirmou que não fará acordo e pretende seguir com processo até…

5 horas ago

Ministro propõe força-tarefa para identificar deep fake nas eleições

O ministro do STF, Gilmar Mendes (Foto: Arquivo/MN) O ministro Gilmar Mendes, que atua como…

5 horas ago

Balança comercial reverte resultado positivo e encerra 2025 com déficit

Exportações de Marília tiveram redução em 2025 (Foto: Arquivo/Marília Notícia) O comércio exterior de Marília…

5 horas ago

This website uses cookies.