A Prefeitura de Marília realiza nesta quinta-feira (feriado de Corpus Christi), das 7h30 às 13h30, a 17ª Ação Conjunta de Intensificação do combate ao mosquito Aedes aegypti e aplicação de inseticida através de equipamentos portáteis.
A ação, que será realizada nas áreas das USFs Maracá e Vida Nova Maracá, vai envolver 58 servidores, entre agentes comunitários de saúde (40), agentes de controle de endemias (dez), supervisores de saúde (cinco) e supervisor de zoonoses (um), além de dois motoristas, sendo que a meta mínima será de 25 visitas por agente.
O secretário municipal da Saúde, Cassio Luiz Pinto Júnior, diz que “o objetivo principal é o Bloqueio Controle de Criadouros (BCC), incluindo trabalho educativo, busca de sintomáticos e de situações de risco. Pedimos a colaboração dos moradores, permitindo que os nossos profissionais desenvolvem esse trabalho preventivo e de fundamental importância para que possamos manter a dengue sob controle.”
A Prefeitura já realizou 16 ações de intensificação de combate à dengue, visitando 38.385 casas/residência/imóveis, das quais 21.575 foram encontrados abertos, 16.346 fechadas e 552 recusas. Foram trabalhadas 1.280 quadras e eliminados 360 focos do mosquito, que certamente está contribuindo para o controle da doença em Marília.
Acidente com morte em Marília no ano de 2024; em 2025 números aumentaram 250% nas…
Espaço antes tomado pelo mato agora está limpo novamente (Foto: Divulgação) O estádio varzeano Pedro…
O desperdício, nem sempre está associado a grandes excessos. Muitas vezes, ele surge de situações…
"É uma alegria enorme ver que a Saúde hoje é tratada como prioridade. A reforma…
Disputa de bola alta no primeiro tempo da partida (Foto: Matheus Dahsan/Assessoria Imprensa MAC) O…
José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…
This website uses cookies.