A Prefeitura de Marília realiza nesta quinta-feira (feriado de Corpus Christi), das 7h30 às 13h30, a 17ª Ação Conjunta de Intensificação do combate ao mosquito Aedes aegypti e aplicação de inseticida através de equipamentos portáteis.
A ação, que será realizada nas áreas das USFs Maracá e Vida Nova Maracá, vai envolver 58 servidores, entre agentes comunitários de saúde (40), agentes de controle de endemias (dez), supervisores de saúde (cinco) e supervisor de zoonoses (um), além de dois motoristas, sendo que a meta mínima será de 25 visitas por agente.
O secretário municipal da Saúde, Cassio Luiz Pinto Júnior, diz que “o objetivo principal é o Bloqueio Controle de Criadouros (BCC), incluindo trabalho educativo, busca de sintomáticos e de situações de risco. Pedimos a colaboração dos moradores, permitindo que os nossos profissionais desenvolvem esse trabalho preventivo e de fundamental importância para que possamos manter a dengue sob controle.”
A Prefeitura já realizou 16 ações de intensificação de combate à dengue, visitando 38.385 casas/residência/imóveis, das quais 21.575 foram encontrados abertos, 16.346 fechadas e 552 recusas. Foram trabalhadas 1.280 quadras e eliminados 360 focos do mosquito, que certamente está contribuindo para o controle da doença em Marília.
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
O prefeito de Marília, Vinicius Camarinha (PSDB), sancionou nesta sexta-feira (5) a lei que cria…
Aeroclube de Marília; área é alvo de imbróglio na Justiça (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) A…
Policiais, na manhã seguinte a morte, fazem levantamento in loco sobre ocorrência (Foto: Marília Notícia)…
This website uses cookies.