A Prefeitura de Marília publicou novas regras para realização de eventos, shows e comemorações na cidade. A alteração foi regulamentada pela Lei Complementar 965/23, divulgada no Diário Oficial do Município de Marília (Domm) neste sábado (22), e altera o Código de Postura do Município.
As exigências valem para festas em recintos fechados ou abertos, tanto de realização pública ou privada, gratuita ou com cobrança de ingresso. O artigo anexado à lei alerta que os organizadores devem requisitar, com antecedência mínima de sete dias, todas as autorizações e apoios necessários.
Dentre as obrigatoriedades está o alvará provisório junto à Prefeitura Municipal de Marília, o auto de vistoria provisório do Corpo de Bombeiros – quando houver a montagem de palco, tendas ou qualquer tipo de estrutura – e o policiamento preventivo junto ao Batalhão da Polícia Militar.
No caso de participação de menores de idade, é necessário retirar com antecedência de sete dias o alvará do Juizado da Infância e Juventude.
O texto diz ainda que a Prefeitura deve observar a ordem, o sossego e a tranquilidade da vizinhança para emissão da licença para realização de qualquer evento.
Só não é necessário pedir o alvará provisório da Administração Municipal e o apoio do policiamento quando os eventos forem de cunho social. Aqueles realizados em pequenos palcos, com no máximo um metro do solo, e 168 metros quadrados de área também estão isentos.
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.