A Prefeitura de Marília prorrogou contrato de terceirização do serviço de apoio aos alunos com necessidades especiais na rede municipal de ensino. O extrato do contrato foi publicado no Diário Oficial do Município de Marília (Domm) desta sexta-feira (28).
A vigência de uma das contratações com o Instituto de Apoio à Pessoa com Deficiência e a Inclusão Social (Iape), que terminaria na próxima quarta-feira (5), foi esticada até 6 de setembro “ou até nova contratação”.
O prazo tem como data-limite o dia seguinte à vigência do outro contrato firmado com a Prefeitura com a mesma finalidade. Juntos, ambos representam custo de R$ 13,2 milhões aos cofres municipais.
A decisão por uma nova licitação foi confirmada no começo do mês pela Secretaria da Educação. Em nota, a pasta antecipou ao Marília Notícia que optará por uma nova jornada de trabalho para as cuidadoras.
“Existe a necessidade de que elas sejam mensalistas, e não horistas, porque nós precisamos das cuidadoras em tempo integral à disposição do cuidado com os alunos na rede municipal”, afirmou a secretária Cilmara Piza.
A parceria tem histórico de reclamações de atrasos de pagamentos de salário e direitos trabalhistas às cuidadoras e de repasses pela administração municipal. O último pagamento à empresa foi de R$ 51,4 mil, segundo Diário Oficial.
Faça parte de nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!
Trabalhadores protestaram na frente da Prefeitura (Foto: Ramon Franco/Marília Notícia) A Vara da Fazenda Pública…
Construção civil lidera resgates de trabalho análogo à escravidão em 2025 (Foto: Agência Brasil) As…
Nações muito populosas como Índia, Nigéria, Indonésia, Bangladesh, Paquistão e Filipinas também sentirão fortemente os…
Hugo Motta anuncia prioridades para a primeira semana de trabalhos (Foto: Agência Brasil) O Congresso…
Apreensão foi feita pela PF nesta quinta-feira (Foto: Divulgação/Polícia Federal) A Polícia Federal (PF) prendeu,…
Rede municipal é composta por 65 escolas e cerca de 19 mil alunos (Foto: Divulgação)…
This website uses cookies.