“Nossos agentes de saúde estão finalizando as atividades de BCC nesta região da cidade. Nos próximos dias, vamos iniciar os trabalhos de nebulização para eliminar totalmente os criadouros do mosquito”, informa Lupércio Garrido Neto, coordenador do setor de Divisão de Zoonoses da Secretaria Municipal da Saúde
Segundo o coordenador do setor de Divisão de Zoonoses, os bairros Santa Antonieta, Vila Barros, São Miguel, Cavalari e Nova Marília também estão recebendo a visita dos agentes comunitários de saúde. “Nossas equipes estão vistoriando os imóveis residenciais e comerciais e realizando também as ações de BCC nestas áreas”, complementa Garrido Neto.
Atenção Especial – Com o retorno do período das chuvas, a Secretaria Municipal da Saúde alerta a população para a necessidade de uma atenção especial com os locais em que haja recipientes com água à disposição do mosquito da dengue.
“Neste segundo semestre – de julho até agora, foram registrados 28 casos de dengue no município (confirmados por exame laboratorial). Recomendamos que os moradores verifiquem se há calhas obstruídas por folhas e o acúmulo de água em outras áreas de difícil acesso e também em recipientes. A participação da população é fundamental para que possamos evitar situações difíceis de serem controladas pelos profissionais da área de saúde”, ressaltou Garrido Neto.
Fernanda Policarpo foi declarada morta pelo Samu e deixada na pista para ter corpo recolhido…
O indicador que mede o percentual de famílias brasileiras que têm dívidas como cartão de crédito…
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta sexta-feira (6) a…
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (Foto: Arquivo/MN) O presidente dos Estados Unidos (EUA),…
Manoel e Carla foram as vítimas mortas em bar na zona sul (Foto: Redes Sociais)…
A Prefeitura de Marília suspendeu por 90 dias um servidor público acusado de ter agredido…
This website uses cookies.