Marília

Prefeitura promete melhorar estradas rurais para escoamento

 

O poder público desenvolve parcerias com os produtores rurais e, juntos, dão condições para o bom fluxo dos veículos nestas estradas. (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Marília está realizando vistorias técnicas nas estradas rurais, visando detectar pontos que necessitem de intervenções como alargamento, alteamento e uso de cascalhos para melhorar a tração dos veículos que transportam os produtos agrícolas cultivados em nossa região.

Segundo o coordenador Anílton Santos Rodrigues, as estradas rurais, em sua grande maioria, estão bem cuidadas. O poder público desenvolve parcerias com os produtores rurais e, juntos, dão condições para o bom fluxo dos veículos nestas estradas.

“Identificamos alguns locais que serão elevados, eliminando pontos de alagamentos e consequentes atolamentos dos veículos. Alguns trechos serão alargados, oferecendo maior segurança aos carros que trafegam nestas regiões. Lembramos que além da produção agrícola, veículos escolares e de passeio que transportam moradores da área rural, também utilizam esses trechos para locomoção até o centro urbano, e priorizamos, assim, a segurança destes usuários”, afirmou o coordenador.

O uso de RCC (Resíduos da Construção Civil) é comum em alguns trechos, ajudando na tração dos veículos.

“Em alguns pontos utilizamos cascalhos limpos, reaproveitando sobras dos resíduos da construção civil. Esse material permite maior aderência dos pneus em trechos de subidas íngremes ou locais que sofreram erosões por falta de aberturas que direcionassem corretamente o curso das águas pluviais. Assim que identificadas, essas erosões são contidas e corrigimos o curso d’água, evitando novas erosões. Estamos trabalhando preventivamente para colaborar com nossos agricultores e demais moradores rurais, oferecendo a estes maior segurança e tranquilidade durante sua locomoção até a zona urbana”, disse Anílton.

O uso de RCC (resíduos da construção civil) em estradas rurais melhora a aderência dos pneus, dando maior tração aos veículos, e controla erosões, demonstrando de forma prática ação para reuso de materiais que seriam descartados em aterros comuns e são reaproveitados em novos projetos, impactando positivamente na redução da exploração de novos insumos que seriam extraídos do meio ambiente para a mesma finalidade, e, consequentemente, reduzindo o uso de matéria prima oriundo de fontes esgotáveis, promovendo a sustentabilidade em nosso município.

Agência Estado

Recent Posts

Jovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois dias

Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…

6 horas ago

Motorista é preso por embriaguez ao volante após bater carro em trator

Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…

6 horas ago

Justiça publica sentença contra acusados por crimes na ‘guerra do tráfico’ em 2011

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…

6 horas ago

Grupo MC3 celebra o Dia do Síndico em noite de reconhecimento

Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)

6 horas ago

Marília publica plano que define metas e prioridades até 2029

Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…

7 horas ago

Vídeo: com mega estrutura de lazer, Bild entrega oficialmente o Villá

Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)

7 horas ago

This website uses cookies.