Marília

Prefeitura promete melhorar estradas rurais para escoamento

 

O poder público desenvolve parcerias com os produtores rurais e, juntos, dão condições para o bom fluxo dos veículos nestas estradas. (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Marília está realizando vistorias técnicas nas estradas rurais, visando detectar pontos que necessitem de intervenções como alargamento, alteamento e uso de cascalhos para melhorar a tração dos veículos que transportam os produtos agrícolas cultivados em nossa região.

Segundo o coordenador Anílton Santos Rodrigues, as estradas rurais, em sua grande maioria, estão bem cuidadas. O poder público desenvolve parcerias com os produtores rurais e, juntos, dão condições para o bom fluxo dos veículos nestas estradas.

“Identificamos alguns locais que serão elevados, eliminando pontos de alagamentos e consequentes atolamentos dos veículos. Alguns trechos serão alargados, oferecendo maior segurança aos carros que trafegam nestas regiões. Lembramos que além da produção agrícola, veículos escolares e de passeio que transportam moradores da área rural, também utilizam esses trechos para locomoção até o centro urbano, e priorizamos, assim, a segurança destes usuários”, afirmou o coordenador.

O uso de RCC (Resíduos da Construção Civil) é comum em alguns trechos, ajudando na tração dos veículos.

“Em alguns pontos utilizamos cascalhos limpos, reaproveitando sobras dos resíduos da construção civil. Esse material permite maior aderência dos pneus em trechos de subidas íngremes ou locais que sofreram erosões por falta de aberturas que direcionassem corretamente o curso das águas pluviais. Assim que identificadas, essas erosões são contidas e corrigimos o curso d’água, evitando novas erosões. Estamos trabalhando preventivamente para colaborar com nossos agricultores e demais moradores rurais, oferecendo a estes maior segurança e tranquilidade durante sua locomoção até a zona urbana”, disse Anílton.

O uso de RCC (resíduos da construção civil) em estradas rurais melhora a aderência dos pneus, dando maior tração aos veículos, e controla erosões, demonstrando de forma prática ação para reuso de materiais que seriam descartados em aterros comuns e são reaproveitados em novos projetos, impactando positivamente na redução da exploração de novos insumos que seriam extraídos do meio ambiente para a mesma finalidade, e, consequentemente, reduzindo o uso de matéria prima oriundo de fontes esgotáveis, promovendo a sustentabilidade em nosso município.

Agência Estado

Recent Posts

Justiça condena Marçal a pagar indenização a Boulos por desinformação

Influenciador digital e ex-candidato a prefeito da capital paulista Pablo Marçal (Foto: Instagram) O influenciador…

4 horas ago

Defesa Civil alerta para risco de chuvas fortes no Estado de São Paulo

A Defesa Civil do Estado de São Paulo divulgou alerta para risco de chuvas persistentes,…

4 horas ago

Governo libera mais R$ 4,6 bi para pagar saque-aniversário do FGTS

O governo federal libera, a partir desta segunda-feira (2), R$ 4,6 bilhões para pagamento da…

4 horas ago

Mulher é encontrada morta em residência; caso chama atenção para morte desassistida

Uma mulher de 58 anos foi encontrada morta dentro da casa onde morava, na rua…

4 horas ago

Ano letivo começa em escola com nove furtos nas férias e em unidade cívico-militar

Escola estadual Abel Augusto Fragata registrou nove furtos durante recesso escolar (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)…

4 horas ago

Prefeitura confirma exoneração de secretário Cesar Fiala nesta terça-feira

Secretário de Administração, Cesar Fiala, que deverá ser exonerado amanhã (Foto: Marília Notícia) A Prefeitura…

5 horas ago

This website uses cookies.