Prefeitura oficializa implantação do Programa GPS Rural. (Foto: Assessoria PMM/Mauro Abreu)
A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, oficializou na última semana a implantação do Programa GPS Rural.
Por meio desse programa, as propriedades rurais são cadastradas e identificadas com placas refletivas e o georreferenciamento facilita a chegada dos órgãos de segurança, agilizando os atendimentos de emergência; além de auxiliar na identificação dos pontos do transporte escolar e nas condições das estradas, o que vai auxiliar nas manutenções preventivas e corretivas realizadas pelo poder público.
Para que o programa fosse implantado, a Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento adquiriu nove aparelhos de GPS Rural, marca Garmin, que serão distribuídos da seguinte forma: três para a Polícia Militar, três para o Corpo de Bombeiros, um para a Polícia Civil, um para o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e um para a Central de Ambulância.
A empresa responsável pelo gerenciamento do projeto e levantamento de dados é a Coesma (Comércio e Serviços para o Trânsito e Meio Ambiente), sendo que nesta etapa já há 375 propriedades rurais cadastradas.
A solenidade de implantação do GPS Rural contou com as presenças do prefeito Daniel Alonso; dos vereadores Wilson Damasceno (presidente da Câmara) e José Luiz Queiroz; do secretário municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Odracyr de Oliveira Capponi; Alessandro Marques de Almeida (representando a Coesma) e dos subprefeitos José Roberto Ricci (Avencas) e Amador Barbosa (Rosália).
Estiveram presentes também representantes do Conselho Regional de Desenvolvimento Rural de Marília, Sindicato Rural de Marília, Cati, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural.
O secretário Odracyr Capponi disse que outras propriedades rurais do município ainda podem se cadastrar. “Já temos 375 cadastradas e as demais que tiverem o interesse basta procurar as subprefeituras ou a própria secretaria. Com isso, vamos agilizar a chegada da Polícia, Samu, Bombeiros ou ambulância para atendimentos de urgência e emergência. Agradeço ao apoio de todos e, principalmente do prefeito Daniel Alonso, que nos incentivou o tempo todo para a implantação do GPS Rural.”
O prefeito Daniel Alonso afirmou que o setor rural é de grande importância para a geração de recursos para o município. “Temos que sempre apoiar os produtores rurais porque colaboram muito no desenvolvimento da cidade. Com o GPS Rural, eles irão se sentir mais seguros. Em 2018 serão adquiridas mais máquinas para que tenhamos condições de cuidar melhor das estradas rurais e só tenho que agradecer a todos que viabilizaram a implantação desse projeto.”
O presidente da Câmara, Wilson Damasceno, lembrou que o projeto já era aguardado há tempos pela população da zona rural. “Trata-se de um projeto importante, já que trará mais saúde e segurança para os moradores da zona rural. Parabenizo a Prefeitura por mais este projeto que era esperado há um bom tempo e a Câmara está à disposição para dar a sua contribuição.”
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.