A Prefeitura de Marília notificou a concessionária ferroviária Rumo a fazer capinação e limpeza sob pena de multa. O edital foi publicado na edição desta quarta-feira (7) no Diário Oficial do Município de Marília (Domm).
O lote ocupado pela Rumo na cidade é a ferrovia que atravessa todo o território, considerando a faixa de domínio administrada pela empresa que compreende 15 metros – 7,5 metros para cada lado dos trilhos.
O edital estipula prazo de 10 dias para o serviço, com a proibição do uso de agrotóxico da classe de herbicidas ou de fogo para incineração de toda vegetação suprimida. A multa varia de R$ 2,83 a R$ 5,66 por metro quadrado.
A ferrovia percorre um trecho de 23 quilômetros no território do município de Marília. À beira da linha, encontram-se vários pontos de invasão. Os principais estão nos distritos de Lácio e Padre Nóbrega e na antiga estação ferroviária.
Em julho de 2024, a Rumo iniciou a limpeza da ferrovia visando futura reativação do transporte de cargas no ramal Bauru-Panorama, que passa por Marília. A conclusão das melhorias foi estipulada pela empresa para dezembro de 2025.
DRS de Marília reúne 3.766 médicos para atender uma população estimada em 1,1 milhão (Foto:…
O Estado de São Paulo registrou o segundo caso de sarampo este ano. Segundo a Secretaria…
Tradicional programa Super Férias do Sesi Marília está de volta (Foto: Divulgação) O tradicional programa…
Marília ficou mal posicionada em ranking ambiental paulista (Foto: Arquivo/Marília Notícia) O resultado do Ranking…
Presidente da Câmara de Marília, Danilo da Saúde, protocolou e teve aprovado por unanimidade o…
O prefeito de Marília, Vinicius Camarinha (PSDB), sancionou a lei que autoriza o pagamento de…
This website uses cookies.