Prefeitura de Marília lança Programa Minha Escola Tem Comida Saudável. (Foto: Assessoria PMM/Mauro Abreu)
A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Educação, lançou o Programa Minha Escola Tem Comida Saudável, com o objetivo de estabelecer um diálogo direto da equipe responsável pela merenda escolar com a população.
O secretário municipal de Educação, Helter Rogério Bochi, disse que por meio deste diálogo direto evita-se que as decisões sejam atravessadas, esclarecendo qualquer dúvida com a maior agilidade possível.
“Estamos atendendo um pedido do prefeito Daniel Alonso para melhorar o diálogo entre o pessoal envolvido na merenda com a população, além da própria qualidade. E a gente só pode fazer isso ouvindo quem de fato trabalha diretamente com a merenda, que são os atendentes de escola, os professores e diretores, além da população de uma forma geral”, afirmou o secretário.
O programa Minha Escola Tem Comida Saudável prevê o aumento de 30% para 50% da parte da Agricultura Familiar, além da introdução de novos alimentos, como o mel, por exemplo, no ensino fundamental.
“A gente está disponibilizando dois telefones para que a população tire qualquer dúvida sobre a merenda escolar, que são os números 3454-9967 e 3413-1220. Por meio desses contatos diretos, qualquer pessoa pode esclarecer dúvida ou fazer sugestões”, disse Helter Bochi.
O secretário informou ainda que a situação da merenda escolar está regularizada em Marília.
“O ano letivo na rede municipal de ensino começou há dez dias e a merenda escolar foi regularizada com a implantação da entrega ponto a ponto da carne, ou seja, a carne é entregue na própria unidade escolar. Estamos mapeando as escolas, sanando as dificuldades e enfrentando os desafios para que consigamos atingir a meta, que é uma merenda de qualidade para o aluno da rede municipal e também da estadual que é atendida pela Divisão de Alimentação Escolar.”
CAPACITAÇÃO
A Secretaria Municipal de Educação promoveu nesta quinta-feira (15) mais um curso de capitação para os atendentes de escolas das Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil) e Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental).
Aproximadamente 100 pessoas participaram do curso, que também acontecerá nesta sexta-feira (16), a partir das 13h, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, para mais 100 atendentes de escolas.
O curso está sendo ministrado pelas nutricionistas de rede municipal de ensino Cláudia Silvana de Campos, Caroline Puzzo Bortoleto, Mariana Damini Lima Rasmussen e Rita de Cássia Livero, além da engenheira agrônoma Fátima Caetano.
“O objetivo do curso é orientar os atendentes de escola sobre as boas práticas de alimentação, além de estar ouvindo as dificuldades que eles encontram no dia a dia. A partir disso poderemos fazer o nosso plano de ação no setor da merenda escolar, visando à garantia de uma merenda de qualidade para o nosso aluno, que é o objetivo maior”, finalizou o secretário.
(Foto: Assessoria PMM/Mauro Abreu)
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.