(Arte: Divulgação)
A Prefeitura de Marília lança o programa “Imuniza Marília Kids” voltado para a vacinação contra a Covid-19 de crianças entre cinco e 11 anos com comorbidades ou deficiência, nesta quarta-feira (19), a partir das 16h30, na UBS Chico Mendes.
O evento marca o início da vacinação na garotada e reforça a necessidade da imunização total com as duas doses da vacina. Para isso, a Prefeitura de Marília vai entregar um Certificado de Proteção diferente, que mostra a importância das duas doses. No texto, além do nome da criança, a mensagem é de conforto e incentivo: “Enfrentou a agulhinha que salva vidas. Te esperamos para a segunda dose!”
Na cerimônia de lançamento, que contará com a presença do prefeito Daniel Alonso (PSDB) e de autoridades convidadas, a Prefeitura preparou um ambiente descontraído para divertir o público com palhaço e balões.
Para o prefeito Daniel Alonso, “Marília, mais uma vez, está fazendo a sua lição de casa. Com a vacinação das crianças vamos avançar mais e mais e, desta forma, conseguiremos frear o avanço da pandemia.”
O chefe do Executivo ressalta ainda a importância de a população continuar a seguir todos os protocolos como o uso de máscaras, álcool em gel e, principalmente, manter o distanciamento e evitar aglomeração.
PRIMEIRAS DOSES
Nesta primeira remessa, o Governo do Estado enviou para Marília 1.040 doses do imunizante da Pfizer. As UBS Planalto, UBS São Judas, UBS Santa Antonieta e UBS Chico Mendes oferecerão 210 doses cada; já a UBS Alto Cafezal terá 200 doses. A vacinação ocorrerá, das 17h às 19h30, mediante cadastro prévio no site https://imuniza.marilia.sp.
“Vamos iniciar a vacinação das crianças com comorbidades do mesmo modo que começamos com os adultos, as exigências, como documentação em dia e atestados serão obrigatórias”, explica Cassio Luiz Pinto Júnior, secretário da Saúde de Marília.
Para tornar o atendimento mais rápido nos locais de vacinação, a Prefeitura pede para que as pessoas façam um pré-cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br. Vale ressaltar que não é um agendamento e o preenchimento não é obrigatório para receber a vacina, mas contribui para melhorar a dinâmica dos serviços e a rotina do próprio cidadão na hora da vacinação.
Confira as comorbidades consideradas pelo Ministério da Saúde:
– insuficiência cardíaca;
– cor-pulmonante e hipertensão pulmonar;
– cardiopatia hipertensiva;
– síndrome coronarianas;
– valvopatias;
– miocardiopatias e pericardiopatias;
– doença da aorta, dos grandes vasos e fístulas arteriovenosa;
– arritmias cardíacas;
– cardiopatias congênitas;
– próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados;
– talassemia;
– síndrome de Down;
– diabetes mellitus;
– pneumopatias crônicas graves.
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.