Prefeito Camarinha deve gastar R$ 3,8 milhões em publicidade este ano
A Prefeitura de Marília gastou R$ 88.193,97 para pagamento de despesas de publicidade à empresa Sotaque Brasil Publicidade e Propaganda Ltda. O contrato, firmado em R$ 3,8 milhões no dia 2 de junho do ano passado, prevê a prestação de serviços de mídia nas áreas de pesquisa, planejamento, criação e produção de anúncios e reportagens institucionais em TVs, rádios, jornais e revistas, bem como redes sociais de internet e outros meios digitais.
Reavaliação de gastos
Na época em que a Prefeitura anunciou a contratação da empresa Sotaque, a assessoria de comunicação da Administração Municipal enviou um e-mail à imprensa afirmando que os gastos seriam reavaliados conforme decreto publicado no dia 30 de maio de 2015, o qual previa uma série de medidas a serem adotadas para reduzir os gastos públicos. Porém, ao invés de cumprir a própria determinação de cortar as despesas, a Prefeitura firmou o contrato milionário.
Suspeita de irregularidades
No dia 18 de junho de 2015, a Justiça de Marília havia determinado a anulação da licitação que classificou a empresa Sotaque em primeiro lugar. O recurso havia sido interposto pela antiga empresa prestadora, a Única Propaganda.
A alegação era de que um membro da Subcomissão Técnica da licitação tinha conhecimento da proposta feita pela empresa à Prefeitura e por isso não poderia compor a banca. Apesar da anulação, a decisão foi revertida.
Com informações da Matra
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