Local de realização de festas foi lacrado (Foto: Divulgação)
A Prefeitura de Marília, por meio da Divisão de Fiscalização de Posturas e Vigilância Sanitária, interditou na última quarta-feira (13) uma área de lazer localizada na zona Oeste, que vem sendo utilizada para realização de festas.
Foi aplicada uma multa no valor de R$ 10 mil em nome de uma mulher que assinou o contrato de locação do espaço. No entanto, existem suspeitas de que ela seja ‘laranja’ de um organizador de eventos, que já levou duas multas, totalizando R$ 30 mil em penalidades.
A área que acaba de ser interditada fica no Jardim Morumbi e teria recebido festas tanto na virada do ano quanto no último final de semana. Esse tipo de atividade está proibida durante a pandemia.
Segundo Juliano Battaglia, chefe da fiscalização da Prefeitura, “é uma pena, mas chegamos ao limite no tocante à fiscalização”.
(Foto: Divulgação)
“A partir de agora será tolerância zero e, com o apoio da Polícia Militar, vamos fazer cumprir as regras para evitar o aumento do número de casos Covid positivos na cidade”, disse ele.
O supervisor da Vigilância Sanitária, Luciano Rocha Villela, solicita a colaboração da população mariliense.
“É fundamental a conscientização neste momento importante de aumento do número de casos e ocupação total dos leitos UTI Covid-19 nos hospitais da cidade. É preciso evitar aglomeração de pessoas e seguir as recomendações básicas para o enfrentamento da pandemia”, disse Villela.
Entre as regras estão: usar máscaras, lavar frequentemente as mãos com água e sabão, usar álcool em gel 70%, manter distanciamento entre as pessoas, evitar aglomeração, frequentar somente locais abertos e arejados naturalmente e, em caso de início de sintomas respiratórios, procurar urgentemente as Unidades de Saúde referenciadas para o atendimento Covid-19.
(Foto: Divulgação)
Denúncias anônimas de festas clandestinas e aglomerações de pessoas podem ser realizadas na Ouvidoria Geral do Município pelo telefone (0800-7766-111), WhatsApp (14-99799-6361), e-mail (ouvidoria@marilia.sp.gov.br) ou através do 190 da Polícia Militar.
Veja abaixo o vídeo de uma das festas realizadas no local que acaba de ser interditado.
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.