Asilo particular terá que se adequar técnica e administrativamente, ou retirar todos os idosos do local (Foto: Divulgação/Prefeitura de Marília)
A Prefeitura de Marília informou, na tarde desta quarta-feira (05), que interditou um asilo particular na cidade após uma denúncia protocolada na Ouvidoria Geral do Município. A equipe técnica da Vigilância Sanitária esteve na instituição nessa manhã.
Segundo a nota, os fiscais verificaram in loco as condições estruturais e sanitárias do estabelecimento que é classificado como Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI), mas não tinha licenciamento da Vigilância Sanitária.
Na fiscalização, foi feita a constatação de irregularidades e avaliação dos riscos, com a consequente interdição do estabelecimento privado. A Prefeitura deu prazo para que os responsáveis corrijam as inadequações e pendências administrativas, ou faça a remoção dos moradores do local.
Devido à pandemia do novo Coronavírus, o local também está proibido de receber visitas de familiares dos moradores idosos, que fazem parte do grupo de risco. “A partir dessa ocorrência, o estabelecimento também passa a ser monitorado pela Vigilância Sanitária”, informou a nota.
A Prefeitura não informou a localização da casa e nem o número de idosos que vivem no local.
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.