Asilo particular terá que se adequar técnica e administrativamente, ou retirar todos os idosos do local (Foto: Divulgação/Prefeitura de Marília)
A Prefeitura de Marília informou, na tarde desta quarta-feira (05), que interditou um asilo particular na cidade após uma denúncia protocolada na Ouvidoria Geral do Município. A equipe técnica da Vigilância Sanitária esteve na instituição nessa manhã.
Segundo a nota, os fiscais verificaram in loco as condições estruturais e sanitárias do estabelecimento que é classificado como Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI), mas não tinha licenciamento da Vigilância Sanitária.
Na fiscalização, foi feita a constatação de irregularidades e avaliação dos riscos, com a consequente interdição do estabelecimento privado. A Prefeitura deu prazo para que os responsáveis corrijam as inadequações e pendências administrativas, ou faça a remoção dos moradores do local.
Devido à pandemia do novo Coronavírus, o local também está proibido de receber visitas de familiares dos moradores idosos, que fazem parte do grupo de risco. “A partir dessa ocorrência, o estabelecimento também passa a ser monitorado pela Vigilância Sanitária”, informou a nota.
A Prefeitura não informou a localização da casa e nem o número de idosos que vivem no local.
Especialistas defendem reforço da imunização após registro de 1,7 mil mortes (Foto: Agência Brasil) Cinco…
Aposta simples custa R$ 6 e pode ser feita até as 20h do dia do…
Homem morre baleado por agente de imigração em protestos nos EUA e governador de Minnesota…
Um homem foi preso em flagrante na noite desta sexta-feira (24) após atropelar uma criança…
Casa de um dos irmãos do ministro, na zona oeste de Marília (Foto: Ramon Barbosa…
Vereador afirma que acesso dos agentes às casas é essencial para prevenção (Foto: Wilson Ruiz)…
This website uses cookies.