Ação realizada na zona Oeste de Marília (Foto: Divulgação)
A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e de Limpeza Pública, está intensificando o plantio de árvores nas praças do bairro ‘Vereador Eduardo Andrade Reis’ (Homex), na zona Oeste do município.
Segundo Adeir Ribeiro Alves, chefe da Divisão de Arborização Urbana, o bairro, por ser projetado com lotes apresentando testadas de cinco metros, possui pouco espaço para melhorar a vegetação nas calçadas, o que prejudica a qualidade do ar, que apresenta baixa umidade relativa em dias quentes, devido à falta de sombreamento, aumentando a sensação térmica do local.
“Encontramos neste bairro um projeto de loteamento que não favorece o plantio nas calçadas por estas serem estreitas e possuírem características urbanísticas que não contribuem para uma arborização adequada, como fiações, redes de água e esgoto, e portões das garagens, que ocupam toda a frente dos imóveis, limitando as condições de melhorias na arborização local. Diante deste quadro, optamos por arborizar as praças do bairro, criando ilhas verdes que colaborarão para a melhoria da qualidade ambiental na região”, disse Adeir.
(Foto: Divulgação)
O secretário municipal do Meio Ambiente e de Limpeza Pública, Vanderlei Dolce, destacou a importância do aumento da arborização urbana neste bairro e afirma que este é um trabalho que vem sendo realizado em diversas regiões do município, inclusive com grande apoio da população.
“Temos como foco para este ano, além da preservação das nascentes e a coleta seletiva, a melhoria na arborização urbana, onde deixaremos nosso meio ambiente mais sadio e equilibrado. Observamos que muitas famílias estão colaborando com estas melhorias, através do Programa ‘Adote Uma Praça’, desenvolvendo uma gestão participativa, em benefício à coletividade”, disse Vanderlei.
“Marília vem se destacando em sustentabilidade e isso nos tem motivados a realizar novas ações ambientais de forma constante, envolvendo a população, e assim, além de melhorarmos nosso meio ambiente, promovemos ações de educação ambiental, e, como consequência, temos observado a redução nos descartes irregulares e queimadas urbanas”, comentou o chefe da pasta.
(Foto: Divulgação)
“Agradecemos àqueles que entenderam o objetivo destes projetos e estão participando ativamente. Convidamos os demais moradores para, juntos, melhorarmos a arborização urbana em nossa cidade e ajudarem na fiscalização de crimes ambientais, como queimadas e descartes irregulares de lixo em áreas públicas. Através de uma gestão participativa, estamos melhorando a qualidade de vida em nossa cidade”, afirmou o secretário.
Mais informações sobre arborização urbana poderão ser obtidas através do telefone (14) 3401-2000.
(Foto: Divulgação)
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.