+ Notícias

Prefeitura intensifica ações e inicia borrifação nas unidades de saúde

Ações de combate à dengue no município são intensificadas (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Marília continua intensificando as ações de combate à dengue no município e esta semana iniciou a Borrifação Residual Intradomiciliar (BRI) Aedes nas unidades de saúde.

O trabalho, que começa sempre às 17h e está sendo executado pela equipe da Divisão de Zoonoses, reúne duas supervisoras de saúde – Pâmela Garcia e Talita Bastianik – e quatro agentes de controle de endemias – Rodrigo Onishi, Vinicius de Carvalho, Fernanda Fabri e Renan Scaliante.

Na segunda-feira (12), a BRI Aedes foi realizada na USF Jardim Renata e na USF Padre Nóbrega I e II. Nesta terça-feira (13), a ação ocorreu nas unidades do Aniz Badra e Figueirinha/1º de Maio. Para quarta-feira (14), o trabalho será na USF Vila Nova e USF São Miguel I e II.

O cronograma terá sequência na quinta-feira (15) nas unidades de Lácio e do São Bento. Para sexta-feira (16), será a vez das USFs Bandeirantes I e II e Jardim Marília. E a 1ª etapa da BRI termina na segunda-feira (19) com o trabalho nas unidades do Cavalari e do Jardim Flamingo.

A secretária municipal da Saúde, Paloma Libanio, destacou mais essa ação de combate à dengue. “A Prefeitura segue intensificando todas as ações e vem fazendo a sua parte, com o objetivo de evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti. Parabenizo aos nossos profissionais de saúde envolvidos em mais essa ação e voltamos a pedir o apoio da população, que precisa fazer a sua parte que é vistoriar as suas casas semanalmente e também permitir o acesso dos agentes para que eliminem os criadouros e façam o tratamento focal.”

Unidades de saúde recebem borrifação (Foto: Divulgação)

BRI AEDES

A BRI Aedes é uma técnica de combate a mosquitos que consiste na aplicação de inseticidas com efeito residual em superfícies internas de imóveis, como paredes, com o objetivo de eliminar ou repelir os insetos que pousam ou descansam nesses locais. Essa técnica é utilizada principalmente para controlar o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

A BRI é uma solução segura para pessoas, pets e o meio ambiente. Além de sua eficiência no controle vetorial, ela funciona como uma barreira química que afasta os mosquitos, reduzindo os riscos de novas infestações.

O único cuidado que deve ser tomado, a partir da aplicação, é a não lavagem das paredes para que o inseticida continue atuando durante o tempo estimado, que é de até seis meses em ambientes internos.

Essa estratégia é especialmente eficaz em locais com alta circulação de pessoas durante o dia, ampliando a proteção comunitária.

Marília Notícia

Recent Posts

Mortos em operação deflagrada na região são identificados

Armas de fogo, celulares e dinheiro apreendidos em operação do Gaeco (Foto: Marília Notícia) A…

10 horas ago

Jovem que matou namorada de 14 anos em Júlio Mesquita é colocado em liberdade

Lídia Hadassa de Lima foi morta em Júlio Mesquita (Foto: Redes Sociais) A Justiça concedeu…

12 horas ago

Golpe do falso mecânico soma dois casos e prejuízos de quase R$ 20 mil

Dois casos registrados pela Polícia Civil em Marília acendem um alerta sobre golpistas que se…

16 horas ago

Justiça marca audiência para acusado de matar e enterrar corpo de mulher em quintal

Manoel Messias Cândido foi preso em flagrante pela Polícia Civil de Marília (Foto: Alcyr Netto/Marília…

16 horas ago

Adolescente é apreendido por tráfico de drogas no Parque das Nações

Um adolescente de 16 anos foi apreendido em flagrante por envolvimento com drogas no Parque…

16 horas ago

Intensivo de férias leva educação sob medida para alunos da rede municipal

Entre os dias 22 e 30 de dezembro, a Secretaria Municipal da Educação realiza a…

17 horas ago

This website uses cookies.