A Prefeitura de Marília formalizou a criação da Agenda Jovem, iniciativa voltada à implementação de políticas públicas destinadas à população com idade entre 15 e 29 anos. A medida consta em decreto publicado no Diário Oficial do Município e será coordenada pela secretária municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Valéria Cavecci.
A Agenda Jovem será responsável por desenvolver ações voltadas à juventude e coordenar equipamentos como o Espaço Juventude e a futura Casa da Juventude, previstos no programa. Entre os princípios que norteiam as atividades estão a promoção da autonomia dos jovens, valorização da diversidade, participação política e social, desenvolvimento integral e incentivo ao diálogo intergeracional.
Conforme o decreto, o programa prevê a realização de projetos e ações em diversos eixos temáticos: cidadania, educação, saúde, cultura, esporte e lazer, trabalho e renda, igualdade, liberdade de expressão, sustentabilidade, mobilidade, segurança pública e acesso à justiça.
Também está previsto o incentivo ao cadastro no programa federal ID Jovem, que garante benefícios a jovens de baixa renda. A implantação segue os marcos legais do Estatuto da Juventude e visa sistematizar as iniciativas voltadas à juventude no município, com ações intersetoriais e estímulo à participação dos jovens no planejamento e na avaliação das políticas públicas.
Intervenção integra ações da Prefeitura de Marília para melhorar a segurança e a fluidez do…
Evento reuniu acadêmicos, docentes e profissionais da área na instituição (Foto: Divulgação) A Universidade de…
Montante chamou a atenção (Foto: Divulgação/PMSP) Um jovem de 19 anos foi preso em flagrante…
Arma, faca, drogas e apetrechos foram recolhidos pelos militares (Foto: Divulgação/PMSP) Equipes da Força Tática…
Rafael Pascon, de 43 anos, está preso em Gália (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) A Justiça…
O preço da cesta básica de alimentos caiu em todas as 27 capitais brasileiras no…
This website uses cookies.