Marília

Prefeitura inaugura sede própria do CREAS no Centro de Marília

Prefeitura inaugura sede própria do CREAS no Centro de Marília. (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Marília, através da secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, inaugurou na manhã de hoje, dia 27, a sede própria do CREAS, o Centro de Referência Especializada de Assistência Social. O novo prédio fica na Avenida Brasil, nº 214, no centro de Marília.

O CREAS oferece serviços especializados e continuados às famílias e indivíduos em situação de ameaça ou violação de direitos, como violência física, psicológica, sexual, tráfico de pessoas e cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto.

O Prefeito Daniel Alonso participou do evento e fez questão de parabenizar todos os envolvidos na obra. “Terminamos esse prédio sem extrapolar os orçamentos que já estavam definidos, essa na verdade é a marca forte do nosso governo, fazer mais com menos, trabalhar a criatividade e a gestão de recursos”, disse o chefe do executivo. O Assessor de Assuntos Estratégicos, José Alcides Faneco, também esteve presente no evento.

O CREAS, que até então funcionava em um prédio alugado na Rua 4 de Abril, continuará atendendo as aproximadamente 600 famílias em violação de direitos e os 80 adolescentes em cumprimentos de medidas socioeducativas. O novo prédio, com total acessibilidade, possui 6 salas de atendimento técnico e uma sala multiuso.

A secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Wânia Lombardi, falou sobre a nova localização do CREAS, próximo ao Terminal Urbano. “Isso vai proporcionar aos usuários uma maior facilidade para os atendimentos, estamos entregando um prédio moderno e acima de tudo humano para a população”, enfatizou. A coordenadora do CREAS, a assistente social Andréa Luiza Mataran Carrera, juntamente com os 12 servidores que vão atender no novo prédio participaram do evento.

O Dr. José Roberto Nogueira, Juiz de Direito da Vara da Infância e Juventude de Marília, fez questão de elogiar a estrutura do novo prédio. “É raro encontramos no poder público um prédio tão bonito, construído com materiais de ótima qualidade e espaço físico bem distribuído. Certamente a população menos favorecida vai aprovar esse novo local”, salientou. O diretor da DRADS (Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social, Marcos Antônio Elias, também participou do evento representando o Governo Estadual.

A construção do novo prédio foi uma realização da Prefeitura de Marília em parceria com o Governo Federal e a Caixa Econômica Federal, com um investimento de aproximadamente R$450 mil. A UNIMAR (Universidade de Marília) e o Centro Comunitário São Judas Tadeu são os atuais parceiros do CREAS.

Os vereadores Cícero do Ceasa e Professora Daniela, não puderam participar do evento, mas enviaram representantes na solenidade. O coral do Centro de Convivência Casa do Pequeno Cidadão, com o maestro Hélder Marcatto, marcou o evento.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Amanda Brandão

Recent Posts

Prefeitura suspende servidor acusado de agredir criança na rede municipal

A Prefeitura de Marília suspendeu por 90 dias um servidor público acusado de ter agredido…

40 minutos ago

Jovem é esfaqueado ao defender a irmã de assédio na zona oeste

Um jovem de 22 anos ficou ferido após ser atingido por golpes de faca na…

2 horas ago

Marília confirma realização da 23ª edição da Japan Fest em abril de 2026

Evento integra o calendário turístico oficial do Estado de São Paulo (Foto: Divulgação) A Prefeitura…

3 horas ago

Previsão indica nova sequência de chuvas em Marília

A previsão do clima em Marília indica aumento da nebulosidade neste fim de semana e…

3 horas ago

Marília prepara 30ª edição da Paixão de Cristo para abril de 2026

Encenação da Paixão de Cristo na zona sul de Marília (Foto: Divulgação) A Prefeitura de…

3 horas ago

Maior Carnaval da região, Tupã atrai foliões de outras cidades

Tupã se prepara para quatro dias do maior Carnaval do interior (Foto: Divulgação) Tupã já…

3 horas ago

This website uses cookies.