Prefeitura de Marília funciona sem AVCB.
A Prefeitura de Marília, localizada no Centro da cidade, funciona sem AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros), como é chamado tecnicamente o “Alvará do Corpo de Bombeiros”. A situação é irregular.
A informação foi obtida pelo Marília Notícia em consulta ao Via Fácil, serviço mantido pelo Corpo de Bombeiros, e confirmada pela brigada de incêndio da Prefeitura, onde trabalham cerca de 250 pessoas e circulam diariamente entre 150 e 200.
O AVCB certifica que durante vistoria a edificação cumpria todas as condições de segurança contra incêndio. Ou seja, um conjunto de medidas estruturais, técnicas e organizacionais integradas para garantir nível de proteção contra incêndios e pânico.
O documento assegura que a edificação está de acordo com as normas previstas pela legislação.
Ao MN, Maria Aparecida Cidrão, que integra o sindicato dos servidores municipais e é coordenadora geral da brigada de incêndio, confirmou o problema.
“O AVCB está sendo providenciado, mas ainda faltam algumas adequações para terminar o sistema de segurança do prédio. Agora a pressa é da administração municipal”, disse.
De acordo com ela, vistoria feita ontem por conta de um tremor sentido no prédio que exigiu a evacuação do local, também deve indicar a real situação do sistema de segurança [leia aqui].
“Mas só estava faltando terminar de arrumar o alarme contra incêndio para a Prefeitura obter o AVCB”, disse Cidrão.
Outro lado
A reportagem obteve a informação, ainda não confirmada pelo poder público, de que a Prefeitura não é o único prédio municipal que funciona sem o documento – seriam vários. O MN solicitou um levantamento sobre o assunto.
A assessoria de imprensa da administração municipal foi procurada para comentar a questão, mas até o fechamento desta matéria não houve retorno.
A informação era de que os dados e respostas aos questionamentos do MN estavam sendo levantados.
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.