Alerta de queda de temperatura nos próximos dias, emitido pela Defesa Civil de Marília com base em aviso de risco meteorológico para frente fria, mobilizou nova força-tarefa da Prefeitura de Marília. O programa ‘Acolhe Marília’ teve início ontem (13), com previsão inicial para ser concluído no domingo, dia 16 de julho.
“Estamos preparados para acolher quem estiver precisando de abrigo, colocando à disposição a estrutura da Secretaria Municipal da Assistência e Desenvolvimento Social”, assegurou o prefeito de Marília, Daniel Alonso (sem partido).
Conforme boletim de risco meteorológico compartilhado pelo diretor de Vigilância Patrimonial, Segurança e Multisserviços, Adilson Simão de Souza, as regiões de Presidente Prudente e Marília, entre outras, estarão sujeitas a fortes rajadas de vento, frio intenso em decorrência de uma massa de ar polar.
“Por conta disso, recomenda-se que as pessoas mantenham-se bem agasalhadas”, destacou Simão. Os termômetros deverão cair até 7 graus, mas com sensação térmica de 6 graus.
Conforme observou o secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Wilson Damasceno, a força-tarefa, através do programa Acolhe Marília, contará com uma ronda e atendimento do setor da Abordagem Social.
“É hora de acolher quem mais precisa. Por isso, durante os próximos quatro dias, no período da noite, das 22h às 2h da manhã, será realizada ronda pela equipe do Serviço Especializado em Abordagem Social em conjunto com a Defesa Civil para busca ativa da população em situação de rua, levando além dos cobertores e bebida quente a ação de orientação e encaminhamento à Casa Cidadã”, informou o secretário de Assistência Social.
O prefeito Daniel Alonso destacou que a população pode auxiliar neste trabalho de proteção à população de rua. “Caso encontre pessoas em situação de vulnerabilidade, entre em contato com o serviço da Abordagem Social nos números (14) 98111-8291 ou (14) 98111-7920”.
Nesta sexta-feira e no final de semana haverá plantão telefônico das 17h às 22h. Localizada na rua Paraíba, nº 674, a Casa Cidadã funciona diariamente das 19h às 7 horas da manhã. Banho, jantar, cama confortável e café da manhã, além de toda a atenção da Assistência Social estão entre os serviços oferecidos à população de rua.
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.